Não tão coeso como noutras oportunidades, até pelos desfalques, principalmente os defensivos, o Corinthians sofreu para vencer o San Lorenzo, na Argentina, por um a zero.
O resultado, importantíssimo, coloca o clube em ótima condição no grupo da morte, deixando os argentinos e o São Paulo em estado de alerta, muito provavelmente se matando pela vaga que deve restar.
Mas a sorte, muito mais do que o futebol – que sugeria o empate como objetivo – foram primordiais para a conquista.
Primeiro na defesa, em que o Timão, vítima do lamentável futebol de Edu Dracena, assistiu ao San Lorenzo perder pelo menos quatro gols feitos, cara a cara com o goleiro Cassio, que fez defesa milagrosa no final da segunda etapa.
Depois no lance do gol, em que Elias tentou passar a bola, errou, seguiu na jogada, fintou o zagueiro, tentou novo passe, que bateu nas pernas do defensor e retornou para que o volante alvinegro colocasse no ângulo direito do goleiro.
Agora basta vencer o Danúbio na terceira rodada, a equipe mais fraca da chave, e administrar a vantagem no returno, para então seguir em frente com o sonho do Bi-Campeonato na Libertadores da América.
