Comunicado do Dr. José Manssur, representante do São Paulo F.C.
Recebi por e-mail o comunicado do Dr. José Francisco C. Manssur, representante do São Paulo F.C, sobre a reunião realizada no ultimo dia 03/10 entre o clube e o grupo Morumbi Cidadania.
Confira abaixo.
Prezado Paulinho,
Na sexta-feira realizamos reunião com os representantes do Morumbi Cidadania Luis D’Alkmin, Sérgio Orlando Santoro e Sergio Paulo Livovschi.
A reunião começou com o SPFC, representado por Rui Branquinho e por mim, apresentando aos representantes do Morumbi Cidadania os detalhes do projeto de construção do estacionamento e da área verde de 45 mil m2 na Praça Roberto Gomes Pedrosa. Foram esclarecidas dúvidas que os representantes do Morumbi Cidadania tinham sobre o projeto e que somente com a realização desta conversa puderam ser discutidas.
Como tema conexo ao projeto do SPFC para a Copa do Mundo de 2014, o Morumbi Cidadania apresentou uma série de temas relacionados ao funcionamento atual do Estádio e do Clube Social do SPFC. Os representantes do SPFC ouviram e discutiram todos os temas levantados pelo Morumbi Cidadania.
Ficou bastante claro que o Morumbi Cidadania tem demandas sobre o funcionamento atual do Estádio e do Clube e seu impacto na relação com a vizinhança e o entorno. Os representantes do Morumbi Cidadania pleitearam que tais demandas fossem recebidas e analisadas pelos dirigentes do SPFC e os representantes do SPFC presentes à reunião se prontificaram a fazê-lo.
Como resultados da reunião, foram definidos: (i) o estabelecimento do canal de diálogo permanente entre os representantes do Morumbi Cidadania e do SPFC; (ii) que o Morumbi Cidadania irá preparar, ainda nesta semana, um documento formal com as suas reivindicações sobre o funcionamento do Estádio e do Clube e sua harmonização com o entorno e (iii) os representantes do SPFC comprometeram-se em levar tais reivindicações à Diretoria do SPFC e obter resposta sobre cada uma delas.
Mais uma vez, agradeço pela sua atuação para possibilitar que esse salutar canal de diálogo pudesse ter sido estabelecido. Esperamos avançar com resultados práticos para a boa relação entre as partes.
José Francisco C. Manssur
