Ícone do site

Resposta de Edgard Ortiz

Anúncios

 

Paulinho;

 

Sobre seu texto de 12/09 a meu respeito, crente que V. é jornalista que busca a verdade e prima por ouvir as partes, esclareço:

 

a)   Recebí, através de minha estagiária e assistente, Patricia, pedido de ofiala de justiça que cumpriu mandato em ação que patrocino como advogado (OAB 22008), para ajudar a seu parente,um garoto com 15 anos, jogando no São Ceatano, a fezer  um teste no Corinthians. Falei com o supervisor Vagninho que marcou a data. Pedi à Patricia, que falesse com ele sobre o teste marcado e que perguntasse se ele tinha empresário, uma vez que, sendo jogador do São Caetano, tal poderia ocorrer. Eu nunca ajudaria alguem que tivesse agente, é claro. Isso não seria decente. Nada mais aconteceu. Nem conheço o tal garoto. Não sei seu nome, onde mora, telefone, nem tampouco como foi o seu teste.  

 

b)   A única razão que me fez suspender provisoriamente o Projeto Itaquera, foi o de não prejudicar o Corinthians. Na altura em que uma comissão deveria decidir entre o projeto Seebla/Egesa e o nosso, fui informado que a compra do terreno na Marginal estava ameçada pela demora da decisão da comissão. Reuni-me com diretor da Egesa (Sr.Caiafa) e o Edgard Soares. Fizemos um acordo. Eu retiraria meu projeto e eles ficaram obrigados a adquirir e doar o terreno ao Corinthians (com cláusulas de impenhorabilidade e inalienabilidade), em ato simultâneo, o que não ocorreu e deu causa ao final das tratativas. É bom que V.saiba que nosso projeto voltou mais vivo do que nunca. Como bem dizem os italianos: “o tempo é um cavalheiro”. Não desisto nunca!

 

c)   Saiba também que, além de advogado, sou cronista esportivo (ACEESP 348). Daí a amizade com meus ex-colegas de trabalho e hoje grandes amigos, José Luiz Datena e Jorge Kajuru, que podem bem dizer quem sou e como costumo pautar minhas atitudes e maneira de agir.

 

d)   Saiba tembém que, a pedido do Andres, no início da atual administração, mudei totalmente o Site do Corinthians, sendo o criador da página “transparência”, inédita no futebol, onde o torcedor e a imprensa podem buscar todas as informações que desejam, inclusive para criticar, como V. faz sempre. No momento, cuido do lançamento (outubro) do nosso Site Internacional (inglês e espanhol). Vamos mostrar o Timão ao mundo todo. É a primeira vez que torno pública essa informação porque estou no Corinthians por pura paixão e não para tirar qualquer proveito. Não tenho cargo, carteira, cartão, nem e-mail do Clube. Sou apenas um modesto conselheiro quadrienal eleito democraticamente. Não tenho nenhuma outra pretensão ou interesse que não seja ajudar o Timão e o Coringão (é como chamo carinhosamente o nosso tão sonhado futuro Estádio). Isso basta !

 

e)   Por último, V. quase acertou. Seu empresário sim; só que do mercado imobiliário, há mais de 30 anos, e muito bem sucedido, graças a Deus. Meu telefone sempre foi XXXX.1134.

Ligue quando quiser.

 

f)    Finalmente, inspirado no que V. escreveu a respeito de jornalismo, lembro palavras do jornalista que foi meu pai: “Nem sempre a verdade aparece com facilidade. Muitas vezes, éstá escondida e temos que busca-la, mas sempre valerá a pena esse trabalho”.

 

Abraços e Saudações Corinthianas.

Edgard Ortiz

 

 

Comentário do blog:

 

Edgard Ortiz admite, no item “a” de sua resposta, o teor da reportagem publicada pelo blog no link abaixo.

 

http://blogdopaulinho.com.br/2008/09/12/rasgando-o-estatuto/

 

Diferente do que ele tenta nos posicionar, mantenho a informação de que sua secretária ligou para o atleta e perguntou se o garoto tinha empresário, mas a data do contato, ao contrário do que afirma, foi posterior ao teste realizado.

 

O telefonema está registrado no “bina” do garoto, assim como o número do celular de Edgard Ortiz.

 

A informação de que o Wagninho realizou os testes é verdadeira, difere apenas a maneira que foi contada.

 

O garoto foi procurado por Edgard Ortiz após ser dispensado por Wagninho em seu segundo teste.

 

O item “b” é ainda pior.

 

Admite ter realizado acordo com Edgard Soares.

 

Ortiz é antigo no clube e, como todos que lá estão, conhecem a ficha corrida do jornalista do cabelo pintado de amarelo.

 

Não há como explicar esse tipo de situação.

 

Fez acordo com Edgard Soares, perdeu a credibilidade.

 

Resumindo, Edgard Ortiz teve o seu direito de resposta.

 

Mesmo sem querer, confirmou o que foi publicado pelo blog.

 

Com pequenas faltas de verdade.

Facebook Comments
Sair da versão mobile