
Não é a primeira vez que tratamos do assunto, mas é necessária a reiteração após mais um lamentável episódio em que o ex-goleiro Marcos, bolsonarista de carteirinha, agrediu a sociedade civilizada.
Desta vez, riu do ataque racista de torcedores da Portuguesa contra o goleiro Hugo Souza.
Recebeu correta reprimenda da companheira do atleta, mas, ainda assim, tratou de piorar a situação em um pedido de “desculpas” que trata a vítima como intolerante ao que considerou “zoeira” de futebol.
Marcos comporta-se como idiota há algum tempo — provavelmente durante toda a existência.
Isso não era percebido quando jogava futebol porque se sobressaía nos gramados como o grande jogador que foi, monopolizando a atenção da mídia.
Sem esse chamariz, restou a deplorável figura humana que possui para apresentar.
Talvez, entre os seus, seja tolerável, como costumam ser os “tiozões do pavê” de diversas famílias, erroneamente tratados como divertidos quando, na verdade, são poços de preconceito capazes de influenciar os menos informados que os cercam.
Entre pessoas civilizadas, é lamentável.
Incapaz de sair do personagem, apesar de tantas reclamações, provas e evidências, talvez porque este — com a risada idiota típica dos incultos — seja a real representação de sua existência.
Para sorte dele, existiu São Marcos — porém, cada vez menos idolatrado, pois é atacado diariamente pela imbecilidade daquele que, no passado, lhe deu vida.