
Fontes do mercado financeiro garantem ao Blog do Paulinho que o Corinthians estaria prestes a anunciar a Genial Investimentos como nova gestora do Arena Fundo FII, responsável pelas contas do estádio de Itaquera.
As tratativas estariam avançadas.
Por incrível que pareça, entre os negociadores do clube estava Roberto Gavioli, “afastado”, ao menos formalmente, do cargo após ter sido indiciado em esquema de subtração de dinheiro do caixa alvinegro.
Mais um escárnio, entre tantos, da gestão Osmar Stabile.
Se assinado, o contrato dependeria de aprovação da CAIXA para entrar em vigor.
A Genial, assim como a REAG — administradora anterior do fundo —, foi alvo de apurações na mesma operação da Polícia Federal, a “Carbono Oculto”.
Segundo a PF, a empresa era administradora de fundos investigados, entre eles o Radford Fundo de Investimento Multimercado.
A Operação Carbono Oculto investigou a suspeita de que estruturas ligadas a créditos de carbono e fundos de investimento teriam sido utilizadas para lavar dinheiro do PCC, por meio de operações financeiras que davam aparência de legalidade a recursos de origem criminosa.
A apuração mirou empresas, gestores e intermediários supostamente envolvidos na movimentação de valores milionários associados à facção.
Há ainda outra acusação: prospecto da Genial teria listado propriedades rurais de clientes com embargo por desmatamento ilegal na Amazônia ou com processos ambientais em curso — sem que essas informações estivessem claramente explicitadas na documentação.
Caso confirmadas, as irregularidades poderiam envolver prejuízos de muitos milhões de reais.
O Corinthians, mais uma vez, parece incapaz de solucionar seus próprios problemas sem criar outros — quase sempre por meio de métodos que, não raramente, acabam por atender a interesses de quem transita pela gestão do clube.