
Em meio ao último compromisso do Corinthians contra o Grêmio, pelo Brasileirão, Armando Mendonça, vice-presidente do clube e, à ocasião, chefe da delegação da equipe, encontrou-se secretamente com o empresário Igor Carvalho Zveibrucker — um dos mantenedores do ex-presidente Augusto Melo.
A reunião ocorreu em Canoas, a 19 km de Porto Alegre.
Vinicius Cascone, advogado e amigo pessoal de Augusto, teria intermediado o bate-papo – o que revelaria a proximidade dele com o elemento suspeito.
A história vazou e criou uma crise entre o vice e o presidente interino, Osmar Stabile — que não foi avisado sobre o encontro.
O que teria motivado Armando a conversar com notório fomentador financeiro de falcatruas — que também atua como agente de jogadores — segue sendo um mistério.
Questionado pelo blog, Armando não negou ter estado com Igor, silenciou sobre a intermediação de Cascone e, quanto ao teor da reunião, limitou-se a dizer:
“A verdade virá à tona.”
Nos bastidores, há quem diga que Mendonça revelou o objetivo do encontro: investigar o empresário — e que teria conseguido provas relevantes de possíveis maracutaias (envolvendo Igor e Augusto Melo) a serem reveladas em breve.
É o único desfecho que poderá livrá-lo da suspeição.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Cascone nega intermediação
Em contato com o blog, Vinicius Cascone respondeu:
“Não intermediei e não teria qualquer motivo para intermediar a reunião”