Ícone do site

Camisa 10 do Corinthians na Copinha seria agenciado por parceiro de Augusto Melo

Anúncios

Ontem, na escalação do Corinthians para o fácil compromisso de estreia na Copinha contra o Porto Velo (RO), que o Timão venceu por três a zero, chamou a atenção o nome de Luiz Eduardo, o camisa 10.

Trata-se de um jogador de apenas 17 anos, que sequer era titular do Sub-20 na temporada anterior.

Seu agente, através de terceiros, segundo fonte, seria Marcos Boccatto, presidente de honra do Água Santa, que ocupa o cargo, remunerado, de Superintendente de Novos Negócios do Corinthians, mas, efetivamente, é o diretor de futebol informal do clube.

Amigo e parceiro de negócios, há décadas, de Augusto Melo.

Luiz Eduardo estava no Água Santa até 22 de abril de 2024, quando, aos 16 anos, chegou ao Parque São Jorge.

Os direitos foram divididos 50% para o Corinthians e 50% para a equipe de Diadema.

Em tese, controlados por Boccatto.

No Campeonato Paulista de 2024, para justificar a negociação, o Água Santa escalou Luiz Eduardo pela primeira vez entre os profissionais, entrando aos 40 minutos da segunda etapa de uma partida, coincidentemente, contra o Timão.

Pouco após, o meia assinava contrato com o clube.

Antes das eleições, Augusto Melo prometeu que jogadores da base seriam 100% do Corinthians ou, quando muito, cederia 20% em parceria.

No sub-20 alvinegro, durante toda a temporada anterior, Luiz Eduardo foi relacionado para 21 jogos; destes, em apenas 10 escalado como titular.

Para azar dos agenciadores, Luiz Eduardo contundiu-se no início da segunda-etapa da estreia na Copinha; Araujo, que entrou na vaga, além de ter jogado melhor, ainda assinalou um golaço de calcanhar.


OUTRO LADO

Através de advogado, Marcos Boccatto negou agenciar, direta ou indiretamente, o jogador Luiz Eduardo, com quem, segundo ele, não possui qualquer relação.

Marcos Boccatto
Facebook Comments
Sair da versão mobile