
Termina hoje o prazo para a Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians apresentar ao conselho Deliberativo o parecer sobre o pedido de impeachment do Presidente Augusto melo, além doutras investigações paralelas, solicitadas pelo órgão.
A entrega será formalizada nas próximas horas.
Trata-se de documento consultivo, sem força deliberativa; como se fosse uma peça de acusação, ou defesa, dentro do processo.
No prazo máximo de 30 dias, Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho, é OBRIGADO a convocar Reunião Extraordinária específica para tratar sobre o impeachment.
Nela, a Comissão de Ética e a defesa de Augusto Melo terão 30 minutos para sustentação oral; após, inicia-se a votação, secreta, do pedido de afastamento do Presidente.
Aprovada a destituição, Augusto Melo será, cautelarmente, retirado do comando do Corinthians até decisão da Assembleia Geral de Associados, que precisará ser convocada, pelo vice-presidente Osmar Stabile (empossado interinamente no cargo) em até cinco dias.
Todos os diretores serão considerados demissionários.
Após a votação de associados, em caso de derrota, Augusto Melo sofrerá impeachment definitivo, permanecendo oito anos inelegível para qualquer cargo no Corinthians.