Ícone do site

Vilaron desprofissionaliza cobertura esportiva do Corinthians

Anúncios

Em entrevista ao canal ‘Franguinho sem Censura’, de Luis Carlos Quartarollo e Jota Junior, o jornalista Wagner Vilaron confirmou que será o responsável por toda a comunicação do Corinthians.

Não se trata, propriamente, se surpresa, levando-se em consideração o trabalho realizado em favor do agente de jogadores Augusto Melo durante a campanha eleitoral.

Desde já é possível notar duas diferenças com relação à gestão anterior.

A primeira, positiva, diz respeito à TV Corinthians, que passou a operar com mais dinamismo.

Porém, a segunda, vem sendo objeto de justas reclamações.

Vilaron, provavelmente a pedido de Augusto e Rubão, desprofissionalizou as entrevistas coletivas do Corinthians.

Se antes não era fácil para os jornalistas conseguirem espaço diante de dezenas de colegas de trabalho ávidos pelo microfone das perguntas, agora a missão será hercúlea, e também de muita paciência.

O clube adotou a prática de preencher as coletivas com influencers simpáticos a Augusto Melo, a maior parte deles sem noções mínimas de jornalismo.

Orientada, a comunicação do Corinthians os tem privilegiado em detrimento dos colegas de profissão.

Elogios e defesas são prioridade.

As vítimas, além dos jornalistas, são os torcedores, que serão privados de informações e comentários isentos e bem apurados.


Em tempo: na surdina, Vilaron tem feito campanha, sem êxito, para emplacar a candidatura do controverso policial Ivaney Caires à presidência do Conselho Deliberativo. Ivaney é parente da esposa do jornalista.

Facebook Comments
Sair da versão mobile