
Na última sexta-feira, Sidnei Lima Siqueira, associado do Guarani, protocolou ação, com pedido de liminar, para invalidar decisão da Comissão Eleitoral, que manteve a candidatura de André Marconatto à presidência do clube.
Marconatto foi flagrado, com áudio, exposição de dinheiro e nota cartorial, oferecendo dinheiro ao conselheiro Jaci do Amparo Junior, para que este intermediasse compra de votos nas eleições.
Sidnei alega ter sido um dos procurados pelo esquema.
O Blog do Paulinho denunciou a confusão, no último dia 25; clique no link a seguir para relembrá-la:
Conselheiro denuncia candidato a presidente do Guarani por compra de votos
Jaci do Amparo, após arrependimento, denunciou Marconatto à polícia, ao Conselho do Guarani e também, na última quinta-feira, ao Ministério Público (confira a íntegra do pedido):
Representação ao MP contra Marconatto
A ação judicial tramita na 8ª Vara Civil de Campinas e a decisão sobre eventual liminar pode sair a qualquer momento.
Apesar das graves evidências de ilícitos, Ricardo Moises, presidente do Guarani, em vez de responder ao blog sobre a conduta de Marconatto, enviou-nos, por whatsapp, vídeo em que reitera seu apoio, e de sua diretoria, à candidatura presidencial do acusado.
