Ícone do site

Abel Ferreira não é treinador para a Seleção Brasileira

Anúncios

Até então inexpressivo, Abel Ferreira surpreendeu o país ao, com a ajuda de muito dinheiro, gerir de maneira competente um elenco de jogadores que ganhou muitos títulos pelo Palmeiras.

Pragmático, nunca, porém, encantou os olhos de quem aprecia o futebol bem jogado.

Pode, ou não, se tratar de caso assemelhado ao do treinador Jorge Jesus – seu conterrâneo – que montou um esquadrão no Flamengo, mas, antes e depois disso, não avançou além do trabalho comum.

O time de Jesus, ao contrário, jogava como música.

Eis o ponto.

Antes de especular o nome de Abel para a Seleção, se faz necessário ter a certeza de que seu estilo, muito bom para clubes, funcionária num ambiente de tempo escasso para treinamentos.

É pouco provável que sim.

Nem se sabe ao certo se obterá êxito noutras agremiações, como ocorrido com o compatriota Jesus.

Vale lembrar que da mesma maneira que ganhou títulos importantes, com muito mais dinheiro em caixa do que os adversários, Ferreira perdeu uma conquista mundial de maneira vergonhosa e optou por não levar o garoto Endrick noutra disputa, o que, diante do que se viu na paridade do jogo final, pode ter custado a oportunidade de êxito.

Enfim, são ponderações.

Se é para trazer um treinador estrangeiro à Seleção Brasileira, e concordamos com isso, que seja um profissional comprovadamente exitoso em diversos ambientes de trabalho.

Abel só existe, em relevância, no Palmeiras.

Facebook Comments
Sair da versão mobile