Tempos atrás, o Prof. Belluzo, então presidente do Palmeiras, em visita à facção Mancha Verde deixou-se contagiar pelo meio e gritou, ensandecido: “vamos matar os Bambis!”, pouco antes do clássico contra o São Paulo.
Certamente, até por conta da repercussão negativa, deve ter se arrependido.
Ontem, sem a pressão de estar no meio de “organizados”, José Carlos Peres, o irresponsável presidente do Santos, repetiu o gesto:
“Vamos matar os Gambás!”, disse em alusão ao embate das semifinais do Paulistinha, contra o Corinthians.
Desnecessário elencar os desdobramentos que podem vir a surgir diante de tamanha imbecilidade, apenas lamentar que uma potência como o Peixe, o clube brasileiro mais conhecido do Planeta, esteja jogado aos desejos de gente tão pequena.
ATUALIZAÇÃO: NOTA OFICIAL DE JOSÉ CARLOS PERES
Dada a repercussão de uma conversa bastante informal com alguns torcedores santistas na noite desta quinta-feira (28), o Presidente José Carlos Peres vem a publico esclarecer que preza pelo respeito a todos os adversários, e que a declaração gravada trata-se de um trecho que acabou descontextualizado.
Não trata-se de montagem ou coisa do tipo, esta é uma fala que foi tirada do contexto, onde eu respondia a uma provocação direcionada aos nossos torcedores. Ainda assim não justifica a brincadeira de péssimo gosto. Peço desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido e desejo que tenhamos dois grandes clássicos na próxima semana, com bom futebol e respeito acima de tudo’.
