
Por 59,96% contra 40,04%, a Assembléia de Associados do Corinthians decidiu que as eleições para conselheiros do Corinthians serão realizadas pelo sistema de “chapão”.
Ou seja, a chapa mais votada elege 200 conselheiros numa tacada só.
Independentemente das controvérsias sobre o assunto, oposicionistas à atual gestão comemoraram muito o resultado.
Enquanto, durante toda a semana, membros da situação direcionaram todos os seus eleitores para o resultado “SIM”, que acabou vencedor, a oposição se dividiu, liberando seus membros para, democraticamente, escolherem a opção que quisessem.
Motivo pelo qual a diferença apertada, na verdade, pode ser ainda mais estreita, faltando pouco mais de um mês para as eleições.
“O André Negão fez até palestras durante a semana para que votassem no “SIM”. Sem contar que os funcionários, e alguns “aspones” de carteirinha votaram todos no cabresto.”, disse um dos oposicionistas.
“Muitos dos nossos votaram do outro lado, sem contar os que nem compareceram”, finalizou.
O fato é que, ao final da apuração, os vencedores estavam com sorriso amarelado, decepcionados com o que esperavam ser uma lavada, enquanto, do outro lado, a comemoração era de quem percebeu existir boas chances de vencer o pleito em fevereiro.