Andres Sanches e Jaça

Em janeiro de 2020, o Corinthians anunciou a abertura de um posto de combustíveis temático na Zona Leste de São Paulo, contendo símbolos e marcas da agremiação.

O endereço: Av. Lider nº 2000.

Trata-se de um ramo de atuação conhecido do ex-presidente Andres Sanches e do atual dono das categorias de base do clube, o bicheiro Jaça, que possuem sociedade em empreendimentos deste ramo.

Mas não apenas deles.

Fagner, Carlos Leite e Gil

O lateral direito Fagner, por exemplo, possui quatro postos de combustíveis registrados em seu nome.

Comenta-se, nos bastidores de Parque São Jorge, que os citados seriam sócios ocultos do Auto Posto Timão Ltda, razão social do empreendimento.

Mas não apenas lá.

Um dos funcionários, sob anonimato, garantiu ao Blog do Paulinho que seu patrão seria, efetivamente, o lateral direito do Timão.

Levando-se em consideração que o agente de jogadores Carlos Leite não apenas cuida da carreira de Fagner, como também é próximo dos cartolas alvinegros – chegou a bancar anuidade de associados para que votassem numa das eleições em que o candidato era Andres Sanches -, há muitas variantes a serem analisadas como possibilidades de composições comerciais.

Em comprovada a participação – não há o nome de nenhum deles nos documentos registrados na Junta Comercial, tratar-se-ia de informação preocupante.

O posto temático do Corinthians, no papel, está registrado em nome de Luiz Ernesto Franco Monegatto, apontado no site da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes como muito próximo da principal facção criminosa de São Paulo.

Diz trecho da postagem:

“Conhecidas por driblar a fiscalização de órgãos reguladores, sonegar milhões em impostos no mercado de combustíveis e pela proximidade com a principal facção criminosa de São Paulo, o PCC, a distribuidora Aster e a formuladora Copape estão prontas para invadir o mercado de combustíveis do Rio de Janeiro”

“Reportagens publicadas por O DIA nos últimos meses destrincharam como as empresas sonegavam impostos e até a descoberta da instauração de inquérito pela Polícia Civil de São Paulo por adulteração de etanol anidro encontrado em tanque da Copape em Guarulhos”

“Desde meados de 2020, a Copape é administrada por Renato Steinle de Camargo e Luiz Ernesto Franco Monegatto”

“De acordo com fontes do mercado, que pediram para não se identificar, “os preços praticados pela empresa estão abaixo do custo de mercado com margem negativa que pode chegar a R$ 0,20 por litro””

“Segundo relatos, o procurador dessas empresas, que consta em alguns processos por elas enfrentados, é também o advogado da rede de postos Mohamed, suspeita de ter dentre seus sócios integrantes da facção criminosa. Outra ligação com a facção é o mentor intelectual da operação das empresas Aster e Copape, conhecido como “Beto Louco””

No link a seguir a publicação pode ser conferida, na íntegra:

Empresas ligadas à facção paulista querem avançar sobre o mercado de combustíveis no RJ – Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (fecombustiveis.org.br)

Em caso de, por razões ‘técnicas’, a matéria sair do ar, poderá ser baixada na versão em PDF. que o blog guardou para eventuais questionamentos judiciais:

Fecombustíveis – dono do posto Corinthians

No período em que o ‘Posto Corinthians’ foi constituído em seu nome, Monegatto – que possui quase uma dezena de estabelecimentos deste ramo registrados -, coincidentemente, tornou-se administrador da empresa que possui, segundo a Fecombustíveis, ligação com notória facção criminosa.

Recentemente, uma segunda unidade foi inaugurada, à Avenida São Miguel nº 6357, também na Zona Leste paulistana.

Este novo posto está localizado a apenas 4 km de distância do ‘Centro Automotivo Largo Vitória’, sediado à Rua Marechal Tito nº 1.118, e do ‘Centro Automotivo Largo de Michigan’, na Rua Itigunçu nº 853, ambos de propriedade do jogador Fagner:

Centro Automotivo Largo Vitória
Centro Automotivo Largo de Michigan

Fagner é dono ainda do ‘Centro Automotivo Thomas Edison’, à Avenida Thomas Edison nº 700 (esquina com Av. Ordem e Progresso), e do ‘Auto Posto Hldl’, na Avenida Marquês de São Vicente nº 715, Anexo 725.

Centro Automotivo Thomas Edison
Auto Posto Hldl
Facebook Comments