Na coletiva pós anuncio dos convocados da Seleção Brasileira, o treinador Tite fez entender que deixou de convocar Renan Lodi, apenas, pelo fato dele não ter se vacinado contra COVID-19.

O lateral tomou somente a primeira dose.

Depois, espertamente, Tite discursou sobre suas convicções pessoais sobre o assunto.

“O que posso antecipar é que o Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada. Então, ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”

“Eu, particularmente, entendo que a vacinação seja uma responsabilidade social. Ela é minha e com pessoa que está do lado. Eu trago essa responsabilidade comigo. Eu e minha família. Eu e as pessoas com as quais tenho responsabilidade. Eu e meus netos. Queria ter com meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de protegê-los”

Minutos depois, Cesar Sampaio, coordenador da Casa Bandida, e Jorge Pagura, o médico, ainda que sem essa intenção, desmascaram o treinador, deixando claro que a CBF não veta atletas sem vacina e que Lodi, pelo fato de estar com o ciclo de imunização incompleto, seria proibido de entrar no Equador.

Ou seja, a questão era puramente de legislação.

Fosse verdade que Tite e a CBF estariam vetando atletas negacionistas – e não é, tratar-se-ia de comportamento digno de todos os elogios.

Facebook Comments