Da FOLHA

Por FLÁVA BOGGIO

Institutos de pesquisa tentam entender quem são os que, apesar do caos, insistem em reeleger o presidente

Pesquisas recentes apontam que Bolsonaro está cada vez mais longe do candidato Luiz Inácio Lula da Silva na disputa das eleições presidenciais.

Um levantamento feito pelo Datafolha, no final do ano, mostra que, no primeiro turno, o petista chegaria a ter 48% dos votos, contra 22% do atual presidente.

Com a péssima gestão da pandemia, crise econômica e caos ambiental, os baixos números de Bolsonaro não surpreendem. O que os pesquisadores tentam entender é quem são os indivíduos que, mesmo com todas as atrocidades, insistem em reeleger o presidente.

Com o intuito de investigar essa intenção de voto que, definitivamente, é mal intencionada, alguns centros de pesquisa foram a fundo para investigar quem é, de fato, o bolsonarista convicto.

Segundo o Instituto Data Persona, das 21% de pessoas que votarão no presidente, apenas 10% não são realmente pessoas, pois não apresentam qualquer traço de humanidade. Já 5% não são humanos vivos, já que estão mortos por dentro. Outros 5% são zumbis, pois são desprovidos de cérebro.

De acordo com o Centro Vox Replicant, dos eleitores bolsonaristas, 15% são robôs do Carluxo. Os outros 6% mudaram de ideia quando marcaram a opção “não sou um robô” e descobriram a verdade.

Pesquisa do Foco Existencial aponta que 23%, quando perguntados sobre os motivos pelos quais vão votar no presidente, saíram para pensar e até agora não voltaram.

Já a Associação Esquerda no Armário aponta que 23% de quem diz votar em Bolsonaro apenas diz. Assim como uma pessoa apaixonada pelo ex, vai votar no Lula escondido dos amigos.

De acordo com o Data Global, dos 21% dos eleitores de Bolsonaro, 6% são terraplanistas. Porém, se negam a usar o Waze, que navega usando o fato de que a Terra é redonda. Portanto, não conseguirão chegar às urnas.

O Instituto Vox Crustacius afirma que, dos 21%, 10% também não chegarão às urnas, pois, assim como o presidente, não sabem mastigar. Antes das eleições, se engasgarão com camarão —ou, talvez, lula.

Já o instituto Vox Financial, 15% do eleitor que votou em Bolsonaro porque era cidadão de bem, desistiu de votar porque, com a crise econômica, atualmente não possui nenhum bem.

Em breve, divulgaremos novas pesquisas.

Facebook Comments