Jaça e Marcio Bittencourt

Semana passada, o Blog do Paulinho revelou que os agentes do jogador Matheus Araújo, ligados ao conselheiro alvinegro Augusto Melo – ex-candidato a presidente do Corinthians, estavam dificultando a renovação do atleta com o clube, apesar dele ser considerado nome certo para a disputa da Copa São Paulo de Juniores.

Tratava-se de manobra bem conhecida, e sempre repetida, nos imundos bastidores de Parque São Jorge: inventa-se propostas inexistentes sem que se divulgue o nome do suposto interessado para justificar aumento de salário e tempo de contrato.

Não deu outra.

Sob a névoa do período natalino, as partes sentaram-se com o bicheiro que, de fato, apesar de sem cargo, comanda as categorias de base do Corinthians e renovaram o vínculo anterior.

O salário, soubemos, aproxima-se de R$ 80 mil mensais por três anos de vínculo.

As comissões, e também os repasses extra-oficiais, ampliaram-se.

Deu ‘milhar na cabeça’ para todos os espertalhões, porém, desta vez, em vez de pagar o prêmio, o contraventor – e não apenas ele -, tudo indica, embolsará parte do dinheiro.

O compliance do clube?

Preocupado com as festividades natalinas, não deve ter analisado o caso, mas, a partir do começo do ano, poderiam (e deveriam) interferir, embora o histórico recente, recheado de omissões, não indique coragem para se contrapor às negociatas dos ‘donos’ informais do alvinegro.

Facebook Comments