Advertisements

O jornalista preferido de Carlos Leite

O Blog do Paulinho revelou, ontem, que o agente Diogo Silva, preposto do afamado Carlos Leite, que, há mais de uma década, diverte-se nos quintais de Corinthians e Vasco da Gama, foi o responsável por aproximar a diretoria do Corinthians do dinheiro suspeito de Thomas Law, filho do notório contrabandista Law Kin Chong, apontado em investigações como braço da Máfia Chinesa no Brasil.

Detalhes, amplamente documentados, podem ser conferidos no link a seguir:

Base do Corinthians pode estar operando dinheiro da Máfia Chinesa – Blog do Paulinho

Diogo, assim como diversos empresários do país, sabem da necessidade de cooptar ‘parceiros’ da imprensa para criar ambientes favoráveis à realização de seus negócios.

Nesse contexto, seu auxiliar parece ser Jorge Nicola.

Desde 2014, Diogo mantém registrada, em mídia social, a proximidade com o comunicador, com direito, inclusive, a participações em lives e demais ‘produtos’ do profissional.

Selecionamos dois momentos.

Em lançamento de livro sobre a Lusa, Nicola tratou Diogo como ‘amigo’ e ‘parceiro’ na dedicatória.

Tempos depois, Diogo publicou fotografia de um jantar com o jornalista, ironizando o fato do ‘grande amigo’ ter pagado o almoço porque ‘hoje ele tava (sic) com o bolso cheio’

Coincidentemente, matérias de Nicola costumam retratar atletas agenciados por Diogo, e, consequentemente, Carlos Leite.

Por exemplo: em junho de 2017, o comunicador elogiava o desconhecido zagueiro Marcello Deverlan, com o chamativo título “Zagueiro vira nova promessa da base do Timão e mira mundial”

A ‘informação’ era, por óbvio, incorreta, mas serviu para que a diretoria do Corinthians justificasse a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador, com prazo de três anos, sem que se tenha escutado falar nada relevante a seu respeito desde então.

O vínculo se encerrou há quatro meses, em maio.

Por amostragem – existem diversas notinhas semelhantes ligadas a Diogo Silva/Carlos Leite, encontramos uma coluna de Nicola, datada de 13 de fevereiro de 2018, ‘informando’:

“Timão tem rival europeu na luta por artilheiro”

O tal goleador era Matheus Matias, efetivamente contratado pelo Corinthians (na semana seguinte), que hoje, por conta de desempenho sofrível, disputa lugar no Sub-23 alvinegro.

Quem era o rival europeu que ‘lutava’ pela contratação?

Nicola disse que tratava-se de um clube ‘grande’ português, sem, porém, citar o nome de ninguém.

Agora, há menos de um mês, no dia 25 de agosto, aparentemente para justificar a dispensa, pelo Corinthians, do jogador Giovanni, sem que a ‘mercadoria’ do amigo Diogo Silva perdesse prestígio no mercado, Nicola twittou:

“Timão demorou para assinar o contrato do jogador, que optou por assinar com o Peixe por dois anos, de graça. Negócio fechado pelo empresário Diogo Silva”

Nesse contexto, o ‘dono’ de Diogo Silva, o agente Carlos Leite, ao longo dos anos, também foi ‘divulgado’ nas postagens de Jorge Nicola, seja em notinhas ou em ‘entrevistas’, mantendo o tom de ‘cordialidade’:

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: