Especialista em comprar empresas complicadas no papel, a ponto de, recentemente, se ver condenado a ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 20 milhões pela prática do afamado ‘Golpe de Arara’, o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, parece não se emendar.

Boa parte de suas ‘movimentações’ ocorreram no município de Caieiras.

Esperava-se que, agora milionário por conta da suspeita vida dos bastidores futebolísticos, esse comportamento seria deixado no passado.

Eis que, novamente em Caieiras, surge movimentação suspeita do cartola.

Sanches, segundo fontes, teria adquirido a empresa Mazda Embalagens Ltda, localizada à Av. Pauliceia nº 1650, no bairro de Laranjeiras, que se encontra em Recuperação Judicial.

A documentação, porém, permanece em nome dos antigos proprietários, todos da família Matsuda.

Ex-colaboradores de Sanches noutros empreendimentos já estão sendo convidados.

Em conversa com o Blog do Paulinho, sob anonimato, um deles confirmou que os objetivos assemelham-se aos anteriores, que resultaram nos problemas judiciais descritos no início da postagem.


Nota de esclarecimento | Mazda Embalagens

São Paulo, 27 de setembro de 2021.

Em relação a notícia veiculada no Blog do Paulinho na data de 13 de setembro de 2021, que afirma que a empresa Mazda Embalagens foi adquirida por André Sanches, viemos
esclarecer o seguinte:

1. Com mais de 34 anos de atuação, a Mazda Embalagens, sediada em Caieiras (estado de São Paulo), é uma fornecedora abrangente de soluções especializadas em embalagens
flexíveis impressas e convertidas para empresas de alimentos e bebidas, farmacêuticas e de cuidados pessoais e domésticos em todo o Brasil.

A Mazda Embalagens possui uma fábrica de classe mundial, preparada com os mais modernos equipamentos, empregando mais de 150 funcionários, com soluções de embalagens personalizadas para aproximadamente 200 (duzentos) grandes clientes.

Em comparação com seus principais concorrentes, a Mazda Embalagens tem um processo de produção totalmente integrado que permite à empresa atender aos rígidos requisitos de fabricação dos clientes dentro de um prazo de entrega rigoroso.

2. Informamos que a recuperação judicial foi requerida em setembro de 2017, perante à 2ª Vara Cível da Comarca de Caieiras/SP, cujo deferimento do processamento deu-se
sequencialmente.

Seguindo o processo de recuperação judicial seu regular curso, em Julho de 2019, foi aprovado pelos credores seu plano de reestruturação, de modo que durante os 2 (dois) anos subsequentes, todas as obrigações contraídas pela Mazda Embalagens foram cumpridas, sendo formulado o pedido de encerramento, por sentença, do processo, visto que de fato, a Mazda Embalagens se reestruturou operacional e financeiramente.

3. A Mazda Embalagens não foi adquirida e não tem nenhum relacionamento pessoal e comercial com os primos José Sanches, proprietário da empresa Polyplastic, e Andres
Sanches, ligado a política e futebol.

Enfatizamos que a empresa sempre foi e continua no controle da família Matsuda.

Durante os anos de 2016/2019, a Mazda Embalagens teve apenas um relacionamento comercial, tendo como única finalidade a aquisição de filmes de polietileno da empresa
Polyplastic, utilizados no seu processo de fabricação de embalagens laminadas.

Após esse período, o acordo comercial foi encerrado por motivos estratégicos internos da própria Mazda Embalagens. Ou seja, não houve nenhum contato após a data citada acima.

Sem mais,
Mazda Embalagens.

Facebook Comments