Advertisements

Brasil vence e convence na estreia do futebol feminino nas Olimpíadas

Com grande desempenho, principalmente na primeira etapa, a Seleção Brasileira de futebol feminino goleou a tradicional equipe da China, por cinco a zero, confirmando o favoritismo do grupo nas Olimpíadas de Tóquio.

Evidenciou-se a grande evolução defensiva, além de uma transição mais rápida no meio campo, que, aliados à tradicional eficiência ofensiva, pode levar o Brasil ao pódio.

Tomara, no ponto mais alto.

Logo aos 8 minutos coube a Rainha Marta, a melhor de todos os tempos, assinalar o primeiro gol, após bate-rebate com direito a bola na trave adversária.

O segundo foi de Debinha, aproveitando-se de falha da goleira chinesa.

As adversárias não haviam chutado uma bola sequer a gol quando Barbara, de mão trocada, demonstrou que a Seleção tem uma grande goleira.

Com a China pressionando no segundo tempo, aproveitando-se da maior deficiência brasileira, localizada no setor direito de marcação, Barbara voltou a, em três oportunidades, garantir a vantagem no marcador.

Ficou claro o que precisa ser melhor treinado para a sequência do torneio.

Aos 28, Marta, num lance genial, pegando rebote de primeira ao mesmo tempo em que olhava para o outro lado, como se preparasse um passe, enganou a goleira chinesa e assinalou um golaço.

Daí por diante, com a China entregue, o Brasil voltou a pressionar e, aos 36, Andressa Alves, com a permissão de Marta, bateu penalidade perfeita e ampliou.

Com quatro a zero no placar a Rainha descansou e, do banco, assistiu o quinto gol, assinalado por Bia.

O Brasil, até pelo saldo de gols, partirá mais tranquilo para enfrentar a Holanda – outra pedreira – e, tudo indica, bater de frente com os EUA – que perderam para a Suécia, logo nas quartas de final, rival histórico em Olimpíadas anteriores.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: