Edgard Soares

José Edgard Soares Moreira, que alguns tratam, jocosamente, pela alcunha ‘171 do Vale do Paraíba’, não é conhecido, propriamente, pela transparência em seus negócios.

Dentre várias denúncias que o cercam, a mais escandalosa é a de ser proprietário de um site, o ‘Futebol Interior’, que sobreviveria de ‘achacar’ jogadores, treinadores e dirigentes do esporte.

Um dos sócios, Artur Eugênio Mathias, saiu algemado da CPI do Narcotráfico e do Roubo de Cargas.

Em síntese, o ‘portal’ cobraria mensalidades para não difamar a vítima, elogiando quem socorre-se de seus ‘serviços’.

Há alguns anos, o Blog do Paulinho denunciou essa gente e, como resultado, contribuiu para a expulsão deles da ACEESP.

Nesse contexto, causa espécie o que parece se apresentar como ‘golpe’ mais recente ligado a Edgard Soares.

Em 18 de fevereiro de 2020, o conselheiro do Corinthians constituiu a ‘José Edgard Soares Moreira’, uma MEI com CNPJ nº 36.421.209/0001-76, e, pasmem, nome de fantasia ‘Faculdade G8 de Jornalismo e Publicidade’.

Entramos em contato com o MEC que afirmou desconhecer a existência dessa entidade.

Ou seja, em tese, tratar-se-iam de cursos ‘fajutos’, em que os alunos, em se formando, receberiam Diplomas sem validade acadêmica.

O de ‘jornalismo’, por exemplo, é apresentando com grade curricular de sete semestres.

Além do escárnio evidente, chega a ser desesperador imaginar jovens aspirantes a jornalistas ‘aprenderem’ o ofício numa ‘faculdade’ em que o ‘reitor’, além das acusações pretéritas, passa o dia inteiro repassando, ao menos aos conselheiros do Corinthians, ‘fake-news’ bolsonaristas, isso quando não as produz, como em recente caso de exaltação às barbaridades do regime militar, em filme ‘pró-golpe’ que, apesar da autoria assumida pelo cartola Osmar Stabile, tem as digitais e os equipamentos da produtora da família de Soares.

O deplorável filme foi repassado pelos perfis oficiais dos filhos do Presidente:

Não bastasse tudo isso, o endereço da ‘instituição de ensino, registrado na Junta Comercial, Rua Simões Pinto nº 72, é de uma residência humilde, nitidamente imprópria para o ofício sugerido.

No portal, outra localização é mencionada: Rua Cônego Eugênio Leite nº 926.

Porém, a fachada não contém qualquer indicação de instituição de ensino ou outro negócio qualquer e o portão, visualmente, assemelha-se aos utilizados em boates e inferninhos da Capital Paulistana:

Deve ser por essa razão que somente cursos ‘EAD’ (a distância), de jornalismo, publicidade e até contabilidade, são vendidos no site oficial da ‘G8’: Faculdade G8

Na página inicial da ‘faculdade’ estão os logotipos das empresas ‘G8 Content’, ‘Vapt Filmes’, ‘Big-Box Estúdios’ e ‘Lira Música’, todos partes de um mesmo negócio, operantes em nome dos filhos de Edgard Soares, fornecedoras, coincidentemente, de serviços ao Governo Bolsonaro.

Facebook Comments