Na última semana, o Blog do Paulinho revelou que o Corinthians deu calote nos salários de seus funcionários mais humildes, prática que tem se repetido com alguma constância.

Além disso, há quase três anos (!!!) muitos deles são vítimas de apropriação indébita do depósito obrigatório em suas contas de FGTS.

Recentes ações trabalhistas promovidas contra o Timão comprovam essa situação.

Enquanto a diretoria reporta-se aos milionários jogadores sobre as razões dos atrasos, não se importa em esclarecer, nem em resolver, os problemas dos necessitados.

Ontem, recebemos mensagem de áudio, enviada por amigo de um destes funcionários, em busca do telefone do apresentador Neto – que é conselheiro eleito na chapa do atual diretor jurídico do clube, Herói Vicente – objetivando pedir socorro publicamente.

A voz será apresentada com distorções digitais e a identidade, por razões óbvias, preservada.

“Não tem o telefone do Neto aí ?”

“Pra nós darmos uma ‘descabelada’ no Corinthians… esses caras não querem pagar não…”

“Você acredita, c… que os caras não querem pagar nós, mano?”

“pelas conversas aí… os caras falam que não sabem quando vão pagar nós não, mano”

“Você acredita nisso, mano? Não estou acreditando não… estou quase indo lá no Neto: “Ei Neto… dá licença aí… dá um espaço aqui pra mim, mano”

Enquanto falta pão na mesa do trabalhador alvinegro, sobra nos camarotes da cartolagem, sempre abastecido com produtos de primeira, apesar do caixa do Corinthians estar no vermelho há mais de 14 anos.

Facebook Comments