Os ‘Gaviões da Fiel’ foram recebidos pelo presidente Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, com quem mantém relação amigável, para, supostamente, tratar dos seguintes assuntos:

  • Situação financeira do clube;
  • Departamento de futebol profissional e categoria de base;
  • Projetos futuros;
  • Fiel Torcedor com direito a voto;
  • Possibilidade de uma ‘vaquinha’ da torcida para ajudar o clube

Sobre situação financeira, é chover no molhado diante de um grupo que, há mais de 14 anos, com apoio dos próprios Gaviões, tem saqueado as finanças alvinegras.

Todo mundo sabe a solução: gastar menos do que se arrecada e parar de beneficiar os abutres habituais.

Se os Gaviões quisessem mesmo ‘resolver’ as questões do futebol profissional e de base exigiriam dirigentes comprovadamente capazes no lugar de quem é acusado de roubar a própria empresa e da dupla de agentes de jogadores governada pelo bicheiro.

Qualquer movimentação que não inicie por aí será inútil.

Para avaliação do item ‘projetos futuros’ teríamos primeiro que esclarecer o passado, amplamente ocultado, inclusive contabilmente, da coletividade alvinegra.

Sobre Fiel Torcedor com direito a voto, trata-se de uma ideia ótima, mas que jamais será implementada por uma diretoria que sobrevive da coação e compra de eleitores, e que, por conta disso, precisa restringir o curral aos bezerros de sempre.

Por fim, a tal ‘vaquinha’ somente seria adotada pela imensa maioria dos corinthianos se o acordo fosse efetivado diretamente com a CAIXA, com os termos tornados públicos, em conta especial para abater a dívida do estádio.

Ninguém, em sã consciência, seria estúpido o suficiente para depositar qualquer quantia em cofres administrados pelos atuais cartolas do Corinthians ou dos Gaviões da Fiel.

Facebook Comments