Andres Sanches, Fernando Garcia e Paulo Garcia

Em 2017, através da B2F Marketing, empresa satélite da sua ‘Elenko’, o agente Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga, ingressou com ação judicial contra o Corinthians, cobrando 15% de comissão sobre o valor total da transferência de Matheus Pereira para o exterior.

Detalhe: apesar de possuir apenas 5% do atleta, o clube aceitou pagar pela intermediação de 100%.

Há quem diga, e o Blog do Paulinho acredita, que o procedimento de sempre receber os comissionamentos por via judicial e, ainda assim, permanecer fazendo negócios com o Timão, seria ‘jogo combinado’ entre Sanches e Garcia, para justificar o desfalque aos caixas e até elevar a pendência.

A dívida corrigida, neste caso, já atinge R$ 490,8 mil.

Na última sexta-feira (05), a juiz Adriana Cardoso dos Reis, da 37ª Vara Civil, diante da falta de movimentação alvinegra após citado para pagamento, decidiu bloquear todos os recebíveis do clube, desde cotas de TV até repasses de patrocinadores.

Serão notificados: Rede Globo, CBF, Nike, BMG, Midea, Estrella Galicia (que não renovou contrato com o clube), Ale Combustíveis, Joli, Poty, Todos Empreendimentos Ltda, Totvs, Hapvida, Iveco e Positivo.

Todas deverão repassar à Justiça os créditos devidos ao Corinthians até o limite da pendência com Fernando Garcia.

Facebook Comments