
Marcelinho Carioca
O programa ‘Arena Tropical’, apresentado pelo afamado ‘nota de três reais’ que responde pelo nome de Marcelinho Carioca, acaba de ser eliminado da grade da emissora, retirado às pressas do ar, sem prévio aviso aos ouvintes.
As razões são conhecidas do leitor do Blog do Paulinho.
Traições, empresas de fachada e problemas judiciais estão entre elas.
Em síntese: soubemos, Carioca teria deixado o dirigente do Corinthians, André Negão, responsável por aproximar o BMG do programa, indignado ao, nas últimas eleições, concorrer ao mesmo cargo que ele, o de vereador de São Paulo.
Ambos disputariam, em tese, o mesmo nicho eleitoral.
Marcelinho alugava horário na Tropical, não era funcionário da emissora.
Outra traição teria ocorrido com a produção anterior de seu programa, a quem teria aplicado um ‘golpe’ em empresa utilizada para formalizar o contrato com a rádio.
Aliás, desde sempre, os acordos se deram por intermédio de aluguéis ou empréstimos de CNPJs, objetivando, aparentemente, enganar as dezenas de credores que, há anos, tentam ser ressarcidos pelo ‘pastor’ religioso.
Por fim, a Tropical, após receber notificações judiciais sobre os problemas de Marcelinho, decidiu ‘não pagar para ver’.
De se lamentar apenas a situação de jornalistas que trabalhavam no programa e que deveriam estar, de antemão, passando por dificuldades, única razão plausível, excetuando-se a possibilidade de semelhança moral, para aceitar tamanha mancha na carreira.