Advertisements
Anúncios

Pelo impeachment de Bolsonaro para salvar a democracia no Brasil!

“(…) são crimes de responsabilidade os atos do presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: […] o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação”

(Art. 85 da Constituição Federal)


Ontem (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, em apoio ao ato, repassou, pela internet, convocações para manifestações populares que pedem fechamento e até agressões contra membros dos demais poderes constituídos do Brasil: Congresso, Supremo, etc.

Numa delas, os dizeres “os generais aguardam as ordens do povo” são claros e indicam bem os objetivos.

É o fim da linha para um Governo, que, de fato, nunca existiu.

Desde o primeiro minuto de poder, o que se vê é um ser abominável, cercado de bajuladores e demais deploráveis, atentando contra os alicerces do país: cultura, educação, economia, saúde, meio ambiente, justiça, direitos humanos. comunicação, etc.

O crime de responsabilidade, cometido por Bolsonaro, precisa ser, desde já, punido na medida da lei.

Não é o primeiro, mas, certamente, o mais grave.

Se faz necessário imediato afastamento, dentro das normas processuais, do presidente, seguido de votação de impeachment.

Para tal, os congressistas (inclusive os que abanam o rabinho para o desgoverno), agora ameaçados, diretamente, por Bolsonaro, precisam agir, com a coragem e a responsabilidade esperada dos que ocupam cargos tão relevantes.

Os demais setores da sociedade também.

Calar, nesse momento, é consentir.

O Brasil precisa se unir, independentemente de ideologias, para lutar contra os que, por projeto de poder, querem privá-lo da democracia.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 comentários em “Pelo impeachment de Bolsonaro para salvar a democracia no Brasil!”

  1. Um soldado foi treinado para matar e não para administrar. Esse maluco do Bolsonaro pensa que está na guerra. Se ele colocar ditadura ele vai matar muita gente inocente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: