Advertisements
Anúncios

Torcidas organizadas serão extintas em Pernambuco

Após reunião conjunta entre a Promotoria do Torcedor, a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, decidiu-se pela extinção das torcidas ‘organizadas’ no Estado.

“Há um consenso de que as torcidas organizadas, em Pernambuco, são uma tragédia pré-anunciada. Resta-nos responder uma pergunta: nós vamos tomar providências quando houver uma tragédia ou podemos agir por prevenção? O problema é complexo e a solução envolve atitudes de várias instituições, neste sentido, afirmo que o Ministério Público de Pernambuco tomará todas providências legais cabíveis”, declarou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

O trabalho agora será colocar em prática o que foi acordado.

A determinação de Pernambuco pode gerar efeito dominó em diversos estados que, há tempos, enfrentam problema semelhante.

Criadas para aglutinar torcedores de determinadas agremiações e até realizar trabalhos sociais, as ‘organizadas’, com o tempo, foram absorvidas pela criminalidade, servindo de entreposto para diversas barbaridades.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 comentários em “Torcidas organizadas serão extintas em Pernambuco”

  1. Decisão rara em que se visa a PREVENÇÃO de tragédias. No Brasil, geralmente niguém toma uma atitude enquanto o problema não acontece.

    Que isso seja apenas o começo, e que outros estados logo sigam o exemplo de Pernambuco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: