Ontem à noite (09), o Blog do Paulinho soube que o Corinthians segue devendo um ano de FGTS a seus funcionários (desde os mais humildes até jogadores).

A cifra é milionária.

O procedimento, de desviar o montante da folha de pagamento e não repassá-lo à conta específica, em tese, poderia configurar crime de apropriação indébita, além de gerar graves sanções trabalhistas.

Para confirmar a informação, conversamos com duas fontes do clube, que, sob anonimato, confirmaram ‘existir algum atraso’, mas não, exatamente, o período compreendido.

Em maio, funcionários do Timão procuraram o blog para revelar calote semelhante.

Apropriação Indébita: Corinthians estaria há um ano sem depositar FGTS de seus trabalhadores

Ao que parece, nada foi resolvido.

Segundo dados fornecidos pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, a soma devedora do Corinthians, em diversos impostos, entre os quais repasse de FGTS, atualizada até setembro de 2019, seria de R$ 572 milhões.

Estes valores não estão inseridos, na totalidade, em recente balanço, que engloba as contas do primeiro semestre da gestão Andres Sanches.

O poço é bem mais fundo do que os mais de R$ 600 milhões em dívidas demonstradas e as pendências com estádio, trabalhistas e fiscais, desconhecidas, em detalhes, dos conselheiros alvinegros.


*texto e título corrigidos

Facebook Comments