Advertisements

O desinteresse da imprensa esportiva pela democracia

O Blog do Paulinho esteve ontem, no Teatro Fecap, participando do evento ‘Em Frente pela Democracia”, promovido pelo grupo ‘Pacto pela Democracia”.

Diversas correntes políticas e sociais discutiram sobre o assunto, chegando à conclusão, entre várias divergências, da necessidade da formação de uma frente ampla para defesa de nossos direitos primordiais.

Não se tratou do primeiro evento sobre o tema, nem será o último, sendo o mais relevante, até o presente momento, realizado na Faculdade de Direito da USP, em que um auditório com, aproximadamente, mil pessoas emprestou seu tempo à luta pela manutenção da democracia no país.

Salta aos olhos, porém, que, dentre os jornalistas esportivos, salvo engano (que corrigirei, se alertado), somente dois têm participado desses encontros: o que escreve as linhas desse blog e o consagrado Juca Kfouri.

Chega a ser inacreditável a omissão dos demais diante da grave situação que vivemos nos dias atuais.

Além de não participarem, in loco, alguns sequer tocam no assunto em seus espaços midiáticos.

Não há o que reclamar doutros profissionais de imprensa, de grandes e pequenas mídias, nem todos de política, que, engajados, fazem questão de colaborar para que consigamos livrar o Brasil das ameaças impostas pela velada ditadura do Governo Bolsonaro.

Para os jornalistas esportivos, o mundo parece se resumir em contar que fez o gol ou foi contratado por determinado time, vivendo uma bolha paralela à da cidadania, como se também não fossem vítimas e tivessem a obrigação de alertar a seus seguidores sobre o que se vislumbra num horizonte cada vez mais sombrio.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “O desinteresse da imprensa esportiva pela democracia”

  1. Verdade seja dita, o Juca insistindo em ‘passar pano’ para um partido que nega existir ditadura na Venezuela, e’ um grande defensor da democracia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: