Interessante pesquisa do IBOPE revelou o impacto da semana de ouro do Flamengo, culminando nas últimas 24 horas, em que o clube sagrou-se Bi-Campeão da Libertadores e Hepta Brasileiro.

De 18 a 24 de novembro foram registradas 12,3 milhões de postagens em redes sociais sobre o torneio continental em todo o Planeta.

No dia da final, em apenas uma hora, entre 20h e 21h, surgiram 1 milhão de novos posts falando da conquista rubro-negra.

90% das postagens da semana concentraram-se em cinco países de três continentes distintos.

  • Brasil: 76%
  • Argentina: 7%
  • EUA: 4%
  • Portugal: 2%
  • Colômbia: 1,2%

Durante o jogo, a movimentação também foi bem interessante.

Ao final da primeira etapa, quando a vitória ainda era do River Plate, as postagens foram assim distribuídas:

  • Argentina: 66%
  • Brasil: 33%

Da conclusão do jogo, com o título rubronegro, até a definição da conquista do Brasileirão, o jogo virou:

  • Brasil: 95%
  • Argentina: 5%

Os números de postagens divididas pelos estados brasileiros, durante toda a semana, também foram avaliadas, destacando-se:

  • Rio de Janeiro: 62%
  • Espirito Santo: 6%
  • São Paulo: 5%
  • Minas Gerais: 3,5%
  • Distrito Federal: 3,2%

Por fim, o IBOPE demonstrou, também as hashtags mais utilizadas no Brasil e na Argentina durante o período:

  • Brasil: #VencemosJuntos, #JogaremosJuntos e #Flamengo
  • Argentina: #River, #JuntosSomosMasGrandes e #Libertadores

Entre as TAGS, as principais foram:

  • Argentina: @riverplate, @libertadores
  • Brasil: @flamengo, @gabigol
Facebook Comments