fiori - dicunto

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito limpo

“Onde impera desrespeito e traição, o amor é pobre, a confiança é nula e a admiração desaparece”

JDCasteloBranco – Pensador

—————————————————————-

Reafirmação sobre final eleição SAFESP

Coloquei na cabeça que captando o estrago das denuncias contra Arthur Alves Junior (o agora fantasminha) que disse a mim que houvera processado aqueles que o acusaram, como também quem divulgou e não o fez,

Possíveis

Concorrentes se ligaram na baixa credibilidade da categoria junto ao publico e acatarão o estabelecido no regulamento 2004

Significando

Que até o inicio da Série A do Paulistão 2020 a direção SAFESP esteja renovada

—————————————————————–

28ª e 29ª Rodadas da Série A do Brasileirão – 2019

Sábado 26/10

Corinthians 0 x 0 Santos

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

VAR

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral  (SP)

Item Técnico

Poucas falhas, Disputa fraquíssima, ingressos caro

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 03 para corintianos 01 para santista

Negligenciou

Por não ter dado no mínimo cartão amarelo para o corintiano Manoel quando de dois ou três gravíssimos carrinhos

Domingo 27/10

São Paulo 2 x 0 Atlético-MG

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

VAR

Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Item Técnico

Baba do quiabo

Item Disciplinar

Sem problemas, sem cartões

Avaí 1 x 2 Palmeiras

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

VAR

Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Item Técnico

Lances principais

1º – Com placar de 1 x 0 favorável a sua equipe, Weverton goleiro palmeirense cometeu penalidade máxima no oponente Felipe Araújo;

VAR

Ouvido, via monitor lance revisto, penal confirmado

Empate

Penalidade batida por João Paulo, empatando a refrega 1 x 1

2º – O tento da vitória palmeirense originou-se da correta marcação da penalidade máxima no momento que  Deyverson teve o calcanhar da perna atingido por forte chute do oponente por Ricardo

VAR

Ouvido, monitor ligado, penalidade confirmada

Scarpa

Bateu redonda no fundo da rede

Cartão Amarelo: 02 para defensores da equipe catarinense e 01 para palmeirense

Nota

Chuva continua encharcou o campo de jogo, mesmo assim:

Para

Garantir escalas, agindo no nojento politicamente correto, Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)  deu seguimento à contenda

Quarta Feira 30/10

CSA 2 x 1 Corinthians

Árbitro: Rafael Traci (SC)

VAR

Wagner Reway (FIFA-PB)

Item Técnico

Trabalho aceitável. Joguinho ruim. Corinthians repetindo péssimas atuações

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 06 para defensores da equipe mandante e 02 para visitantes

Quinta Feira 31/10

Santos 1 x 0 Bahia

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)

VAR

Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Item Técnico

Lances principais

1º – Após ouvir e aguardar por volta de longos 4 minutos, acertou por ter confirmando posição de impedimento do santista Sascha no lance findado com a bola no fundo da rede adversaria

2º – Certo no momento que apontou a marca da cal quando da cometida por Juninho defensor da equipe da boa terra no momento que derrubou seu oponente Marinho

Pênalti

Cobrado por Sanches, resultando no gol da vitória santista

Tecnologia

VAR foi bem aplicada por ter visualizado parte do tronco do defensor Moises da equipe da boa terra pouco a frente do penúltimo defensor santista no instante que cabeceou a redonda para Juninho finalizar profundo da rede santista

Item Disciplinar

Cartão Amarelo: 05 para defensores da equipe mandante e 03 para visitantes

—————————————————————–

Política

Leões, hienas e abutres

As feras estão à solta, mas quem é mais perigoso: hienas ou leões pró-ditaduras?

Assim como o vídeo das hienas, os movimentos do presidente Jair Bolsonaro e dos seus filhos têm um objetivo: mobilizar os “leões conservadores e patriotas”, ou seja, os bolsonaristas. Não exatamente para defender a Pátria, mas para guerrear contra os inimigos, reais ou imaginários.

Bolsonaro e seu filho Carlos brincaram de empurra-empurra no caso do vídeo, retirado das redes depois de poucas horas e muitas reações. Na peça, Bolsonaro é um leão atacado por “hienas”, bichos de péssima reputação: Supremo, partidos, mídia, OAB, ONGs e até a ONU. No final, o “leão conservador e patriota”, representando os bolsonaristas de toda ordem, vem unir-se a ele contra as feras.

Há dúvidas, porém, sobre quem são as feras, principalmente depois que o líder do PSL na Câmara Eduardo Bolsonaro, ex-quase embaixador em Washington, dispensou metáforas e filmetes ridículos e ameaçou o País com a volta do AI-5, o mais demoníaco instrumento formal da ditadura militar, que permitiu fechar o Congresso, perseguir ministros do STF, censurar a imprensa, suprimir as garantias individuais.

Os dois depoimentos nebulosos do tal porteiro do condomínio de Bolsonaro no Rio serviram de carne aos leões e de munição para a guerra contra as instituições. A longa reação do presidente, de madrugada, num país longínquo, saiu da seara da legítima defesa para a do ataque à “hiena” mídia e ao governador Wilson Witzel. Mais uma vez, soou como chamamento irado aos “leões conservadores e patrióticos”.

Em sua fala, Bolsonaro referiu-se ao que considera uma perseguição implacável contra ele, seus filhos, sua mulher, seus irmãos, seu governo, apontando motivos eleitorais no caso de Witzel e ideológicos no da mídia. Se o ex-presidente Lula chegou a ver, da prisão, deve ter no fundo concordado com tudo, já que ele, tirando o nome de Witzel, tinha exatamente as mesmas reclamações dessa mídia “canalha” que divulga o que eles não querem.

Nas redes, Carlos juntou “abutres” as “hienas”. Na CPI das Fake News, Eduardo guerreava com o deputado Alexandre Frota, um ex-“leão conservador e patriótico” que virou tucano e acaba de ser convertido em hiena. Um zoológico cômico, não fosse trágico.

Tira o foco dos resultados econômicos e comerciais da viagem do presidente a países asiáticos e árabes. Ninguém mais fala de mudar a embaixada de Israel para Jerusalém e ele volta para casa com promessas de investimentos de US$ 10 bilhões só da Arábia Saudita. Uma ditadura brutal, mas isso é outra história.

Enquanto Bolsonaro e os filhos guerreiam contra as instituições, Paulo Guedes e os ministros sérios se articulam exatamente com as “hienas e abutres” da Câmara, Senado e STF, para retomar o desenvolvimento, destravar a economia, reduzir o dirigismo estatal e, em consequência, como eles esperam, gerar inclusão social.

Todo esse otimismo com um círculo virtuoso ocorre apesar dos Bolsonaro, que parecem aguardar ansiosos os dois próximos capítulos para defender autoritarismo e convocar os “leões”.

Primeiro, o fim da a prisão em segunda instância no STF, cutucando onças e leões, conservadores ou não, com vara curta. A leãozada já estará então a ponto de bala para o capítulo final: o Lula livre. Nada mais forte e eficaz para desenjaular de vez os “leões conservadores e patrióticos” do que soltar essa hiena gigante.

Ninguém jamais dirá isso no Planalto, mas para quem adora AI-5, Ustra, Pinochet e Stroessner é uma festa o STF derrubar a prisão de segunda instância e livrar Lula, criando o ambiente ideal para os leões. Nesse script, o porteiro da Barra seria o novo Márcio Moreira Alves: apenas um pretexto. Ainda bem que tudo não passa de pura ficção.

Coluna da jornalista Eliane Cantanhêde – publicada no Estadão do dia 01/10/2019

————————————————————-

Finalizando

“A ditadura quanto mais é dita, mais maldita fica”

Pensamento de : Graça Lima

————————————————————- 

Chega de Ameaças, de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

SP-02/11/2019

Confira abaixo o programa “COLUNA DO FIORI”, desta semana, que foi ao ar apenas em áudio, por conta de estranha suspensão do canal do YouTube

Nele, o ex-árbitro comenta assuntos, por vezes, distintos do que são colocados nesta versão escrita:

*A coluna é também publicada na pagina http://esporteformigoni.blogspot.com

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Facebook Comments