Advertisements

Justiça obriga Andres Sanches a detalhar parceria entre Corinthians e Universidade Brasil

Olivério Junior e Andres Sanches

Em fevereiro, Letícia Santos Teles Cavalcanti Dias, uma das lesadas pela organização criminosa Universidade Brasil, ingressou com ação judicial contra a UNIESP, controladora da entidade, exigindo reparação por perdas e danos.

R$ 25 mil é o valor requerido.

Diante das recentes prisões dos proprietários da Faculdade, Letícia, bem informada, motivou o judiciário a exigir novas informações sobre a empresa, objetivando, entre outras coisas, descobrir o caminho do dinheiro utilizado nos patrocínios de clubes e Confederações.

Por conta disso, a juiza Juliana Pitelli da Guia, da 5ª Vara Civel, obrigou o presidente do Corinthians, Andres Sanches, a prestar contas sobre a parceria:

” (…) a expedição de ofício ao Presidente com Clube de Futebol, SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, a fim de prestar esclarecimento ao juízo da origem dos investimentos feitos pela UNIESP, prestando informações sobre o valor investido mensalmente se pela ré ou por seus sócios componentes”

Suspeita-se que o dinheiro recebido pelo Timão era pago ‘por fora’, de caixa 2, diferente do estabelecido em contrato, com provável anuência e, talvez, facilitação do clube.

Estranha-se, pelo fato da Universidade Brasil, em razão de contas bloqueadas, oficialmente, não estar podendo pagar seus fornecedores, que ainda tenha exibido na camisa alvinegra seu logotipo, sugerindo, talvez, acertos através de terceiros, à margem, inclusive, segundo soubemos, da contabilidade alvinegra.

Letícia quer levantar tudo isso para que consiga localizar alguma fonte de recursos que possa ressarci-la de seus prejuízos.

O Corinthians, por razões estranhas, aos manter vínculo com empresa praticamente fantasma, como era de se esperar, arrumou, novamente, sarna para se coçar.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: