Advertisements
Anúncios

CBF e Carlos Leite são investigados por facilitação em possível fraude milionária do Vasco da Gama

Carlos Leite

Reportagem de Sérgio Rangel, no Globo Esporte, revelou que o Vasco da Gama está sendo investigado por ter recebido R$ 76 milhões, referentes à transação do jogador Paulinho para a Alemanha, numa operação de fraude financeira.

O clube, que deve a diversos credores, em vez de receber os valores em sua conta no Bradesco, o fez no Bank Of América, de Londres, com posterior repasse ao Banco Paulista, tratado pela Polícia Federal como operador de propinas da Odebrecht.

As dúvidas que a Policia Civil do Rio de Janeiro tenta desvendar, são as seguintes: descobrir quem operava, em nome do Vasco, as movimentações financeiras no exterior e, por quais razões, a operação, que não ficou registrada, com dados corretos, no TMS (documento obrigatório de transferência da FIFA), foi avalizada pelo departamento de registros da CBF.

O Blog do Paulinho recebeu a informação, de ótima fonte, que os policiais já sabem que o empresário Carlos Leite seria o operador, mas que esperam, em breve, comprovar a suspeita.

Na última semana, o diretor de registros da Casa Bandida, Reynaldo Buzzoni, que já foi investigado diversas vezes – inclusive pela CPI do Futebol – por deslizes diversos, mas, ainda assim, manteve-se no cargo, prestou depoimento à delegacia de defraudações, ocasião em que, segundo fonte que teve acesso aos autos, faltou diversas vezes com a verdade, sem conseguir, porém, explicar a incoerência de sua atuação nesse caso específico.

São grandes as chances dos dirigentes vascaínos, além dos demais envolvidos, serem indiciados por crimes diversos, desde fraude aos credores até complicações mais graves.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: