Advertisements
Anúncios

Os riscos da imprensa no estádio do Morumbi

De maneira lamentável, a equipe da TV Gazeta teve cerca de 15 objetos furtados de dentro do armário disponibilizado à imprensa no estádio do Morumbi, em meio à cobertura do jogo entre Brasil e Bolívia, pela Copa América.

O UOL publicou matéria à respeito:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/06/15/tv-tem-equipamentos-furtados-durante-jogo-da-selecao-no-morumbi.htm

Para complementar o assunto, o Blog do Paulinho foi procurado por conhecido profissional de imprensa, que, sob anonimato, revelou que as condições de trabalho no local são realmente bem ruins:

“(…) uma coisa que a matéria não cita, é que não existem câmeras de segurança na ‘sala de imprensa’, desde a área dos armários, duas salas de trabalho (amplas com mesas), sala de coletiva e todo o resto”

“Somente na área interna do estádio existe o monitoramento”

“Essa área de imprensa são três tendas que ficam na lateral do Morumbi, e que são provisórias, é claro. Beira o amadorismo, mas não é de se espantar vindo da Conmebol e aliados”

“Todos estão com bastante receio de deixar equipamentos a vista”

Levando-se em consideração que, em tese, o setor de imprensa, com a exigência de credenciamento para circulação de profissionais, seria o mais seguro do Morumbi, imagina-se que riscos não correm os demais frequentadores do local.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: