Advertisements
Anúncios

São Paulo estuda proposta para construir Arena em terreno de antiga fábrica da Caloi

O São Paulo estuda proposta para construção de uma Arena que seria erguida na avenida Guido Caloi, nº 2501, região de Santo Amaro.

No local funcionou a antiga fábrica da Caloi.

A informação, até então restrita a meia duzia de pessoas, tornou-se pública no último dia 15 de maio, na 196ª Reunião Extraordinária da Câmara de Vereadores.

Em discurso, o vereador Milton Leite (DEM) demonstrou-se bem informado:

“Hoje se fala muito que o São Paulo Futebol Clube quer transferir seu estádio para a Avenida Guido Caloi; tomara que leve desenvolvimento para lá. Já que o local atual vive alagado, é melhor que seja levado para lá”

“Nós somos favoráveis. Seria um mix de estádio e shopping, desenvolvimento que seria bom para a região”

“Acho bom que se faça, porque o estádio hoje está numa localização muito ruim. Tomara que vá para lá”

“Sou corintiano, conselheiro do Corinthians, não tenho nada a ver com isso, mas para a Cidade é bom que o estádio seja levado para aquela região e que ela se desenvolva. Tomara que esse projeto seja encampado, com uma arena moderna, uma nova concepção esportiva lá na antiga fábrica da Caloi”

“Fala-se muito nisso. Tomara. Oxalá eles tenham essa visão e façam esses investimentos que a região demanda”

Se concretizado o negócio, resta saber que destino seria dado ao histórico, mas ultrapassado, estádio do Morumbi.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 comentários em “São Paulo estuda proposta para construir Arena em terreno de antiga fábrica da Caloi”

  1. Excelente ideia ! O estádio do Morumbi infelizmente está ultrapassado e qualquer benfeitoria acaba barrada pelo alto custo, por ser uma estrutura antiga, pelo tombamento do estádio e até mesmo pelo boicote de moradores da redondeza (é só dar uma procurada no google sobre isso) que não veem a hora de o estádio sair de lá. O terreno onde está o estádio do Morumbi é valiosíssimo e tenho certeza que qualquer construtora grande tem interesse naquele local, e não será difícil fazer uma “troca” pelo terreno + estádio moderno e até mesmo uma quantia em dinheiro ou outro terreno para estacionamento. Sem contar a arrecadação por venda de naming rights e o resgate de shows (que perdemos para o estádio do palmeiras), dada a proximidade dos hoteis mais usados por artistas, como o Hilton ou o Hyatt. Além disso, o shopping poderá trazer desenvolvimento para aquela região, ajudando quem vive lá e até mesmo trazendo mais segurança para aquela região. Claro que pra que tudo isso aconteça, há a necessidade de uma auditoria rigorosa neste projeto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: