Num dia movimentado na redação da Rede Globo, não apenas o jornalista Mauro Naves foi afastado por atitude incompatível com a profissão, mas também a repórter Ana Helena Goebel.

O caso é diferente, mas não menos simbólico.

Goebel é casada com o agente de jogadores Gianfranco Petruzziello, que tem entre seus clientes o flamenguista Cuellar, a quem a jornalista entrevistou com perguntas suspeitas, dando a entender a existência de clubes do exterior interessados em seu futebol.

Trecho de nota da Globo comunicando o afastamento da profissional foi bem parecido com o de Naves:

“A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido.”

Novamente, a emissora somente tomou providências após a relação repórter/agente/jogador, dificilmente desconhecida de seus superiores (fotos de todos eles, juntos, estavam expostas em mídia social), ser revelada por terceiro, no caso o jornalista Tiago Cordeiro, do Blog “Cronista Esportivo”.

Ana Helena não é a primeira jornalista a atender os interesses de empresário de jogador, que, neste caso, também são os dela.

Muitos outros, sem vínculo afetivo, mas por razões ainda menos nobres, o fazem, quase sempre no período em que as janelas de transferências escancaram-se.

Facebook Comments