Mario Bittencourt

Em setembro de 2018, o Blog do Paulinho revelou detalhes sobre suposto golpe na Federação Paraibana de Futebol, embasado em assinatura falsificada do presidente do Treze/PB, protocolada com aparente colaboração do STJD (desmascarada em exame grafotécnico), que alçou ao poder a ex-auditora do órgão, Michele Ramalho, aliada de Marco Polo Del Nero, que dispensa apresentações.

Para saber mais sobre o assunto, basta clicar no link a seguir:

Exame grafotécnico é grave indício de golpe na Federação Paraibana

O advogado do Treze, à época, era o atual candidato a presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, dono de, ao menos, três empresas de intermediações de jogadores de futebol.

Após a revelação do esquema em matéria do blog, todos os envolvidos entraram em polvorosa.

Bittencourt retirou do ar publicação do facebook, datada de 20 de junho de 2018, citando o Treze como cliente de seu escritório:

Mas os fatos e documentos sobrepõem-se à tentativa de ocultação.

No dia 03 de agosto, Aline Pereira, secretária do STJD, enviou aos advogados do Treze, entre os quais BIttencourt, cópia de decisão liminar sobre o referido caso:

Dias após, já com o caso da falsificação de assinatura em pauta na mídia, o Treze/PB voltou a ser defendido pelo escritório de Bittencourt, através de um de seus sócios, o Dr. Marcelo Mendes:

Duas são as questões a serem esclarecidas:

  • O Dr. Bittencourt, ao protocolar ação do Treze no STJD, sabia que patrocinava procedimento baseado em ilegalidade ?
  • Ao tomar conhecimento, porque seguiu atendendo o mesmo cliente, em ação distinta, dias depois?

Talvez logo mais, na reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense, clube que objetiva presidir, se as perguntas forem feitas, os esclarecimentos poderão acontecer.

Facebook Comments