No último domingo (22), durante a premiação do Corinthians como tri-campeão do paulistinha, repetiram-se cenas deploráveis de promoção a políticos ligados à Federação Paulista de Futebol.

O deputado estadual Caue Macris (PSDB), sem constrangimento, quase tomou o troféu de Cássio, com quem ergueu o objeto no mais esperado, e fotografado, momento.

Enquanto isso, o senador Major Olímpio (PSL), não contente em entregar as medalhas aos vencedores, tratou de garantir a sua, com direito a selfies diversas nas mídias sociais.

Diante do desagrado popular (incluindo os jogadores), o presidente do Corinthians, Andres Sanches, que consentiu com todos os momentos, saiu pela tangente, culpando apenas a FPF.

Soubemos, depois, que, ao menos no caso de Olímpio, o cartola alvinegro colaborou, cedendo a medalha que, imerecidamente, estava no pescoço do parlamentar.

O episódio, em si, lamentável, não findou apenas na bajulação aos políticos tradicionais, mas adentrou também na politicagem interna do Timão.

Enquanto vários membros da comissão técnica alvinegra, merecedores das honrarias, ficaram sem medalhas, algumas outras eram vistas com amigos de Sanches, entre os quais o deplorável Marcio “Seboso”, dublê de capanga, ligado ao departamento de futebol feminino do clube.

Andres Sanches, Marcio Seboso e André Negão
Facebook Comments