Por LIBERDADE CORINTHIANA

A Liberdade Corinthiana defende os ideais democráticos que contemplam de forma irrestrita a liberdade de manifestação e expressão do pensamento.

O direito de opinião é inalienável.

Não se deve perder de vista o princípio de que uma ampla liberdade de expressão é essencial para a democracia, para o Estado de Direito e para o estímulo ao pensamento crítico.

Não há livre pensar, sem livre expressar, pois sem esta, retira-se do indivíduo que pensa a possibilidade de conferir o acerto do seu pensamento.

Nesse diapasão, não entendemos tenha a opinião do Conselheiro vulnerado a imagem do Corinthians.

Trata-se de uma visão pessoal, que deve ser respeitada, na mesma medida em que o pensamento ideológico oposto também merece ser considerado.

Em nosso sentir, muito mais agride a imagem do Clube, a presença de diretores investigados no âmbito da rumorosa operação Lava Jato, do que propriamente a aludida manifestação, que repetimos, é personalíssima.


Opinião o Blog do Paulinho:

A liberdade de expressão, de fato, é essencial para a democracia, para o Estado de Direito e para o estímulo ao pensamento crítico.

Dentre desse contexto, o Blog do Paulinho entende como deplorável, ainda que lícita, qualquer manifestação que exalte regimes historicamente reconhecidos como ditatoriais, torturadores, estupradores e corruptos.

Talvez, pelo fato das pessoas ligadas à produção do vídeo, que subverte a verdade do terrível Golpe de 1964, possuírem pouca significância no cenário nacional, não ocuparem, neste período, cargos no clube, apesar de atuantes na política alvinegra, o estrago na imagem do Corinthians não seja tão grande quanto o fato de ter dirigentes investigados na Operação Lava-Jato, mas não há como negar, diante das diversas publicações à respeito, que a agremiação foi arrastada ao assunto.

 

Facebook Comments