Advertisements

O “toma-lá-dá-cá” de Andres Sanches com ex-diretor de futebol, no Corinthians

Sergio Janikian

Ex-diretor de futebol do Corinthians, Sérgio Janikian, mesmo afastado do cargo, apesar de ser figura presente em camarotes da diretoria, continua envolvido em negócios do clube.

Recentemente, passou a patrocinar a camisa da equipe de futsal, com a empresa MASTER, revendedora de materiais escolares, que mantém, desde 21/11/2014, apontamento de restrição judicial efetuado pela Receita Federal

master

Mais um negócio do Corinthians com empresa pra lá de suspeita.

Parte do dinheiro pago ao Timão pode ter origem do próprio clube.

Janakian recebeu três repasses de CIDs da Arena de Itaquera, totalizando R$ 195 mil: dois pela MASTER Imobiliária e um com a FEMARJAM construtora.

A troca de favores é antiga: nas eleições de 2014, o ex-diretor do Corinthians chegou a doar R$ 12,8 mil para a campanha de Andres Sanches a Deputado Federal, em nome, justamente, da Master, nova patrocinadora do Timão.

doação andres 1

doação andres 2


SÓCIO DE HANNA GHARIB, DA MÁFIA DOS FISCAIS

garib

Sergio Luiz Janakian foi sócio, entre 1988 e 1996, da empresa Ghojan Construtora Ltda, que tinha como co-proprietário o ex-deputado Hanna Gharib, condenado a 20 anos de prisão por operar a “Mafia dos Fiscais”, no período do prefeito Celso Pitta.

O esquema consistia em recolher propinas de camelôs para que pudessem trabalhar sem o “incômodo” da fiscalização.

Em depoimento, à época, Janikian confirmou ter apresentado o sócio Gharib a um “mexicano” que dirigia o banco, nos EUA, em que os valores das propinas eram depositados.

O ex-diretor do Corinthians foi investigado como possível operador destas manobras financeiras.

garib 1

garib 2

 

FORMAÇÃO DE QUADRILHA E SONEGAÇÃO FISCAL EM SANTA CATARINA

Andres Sanches e a lavagem de dinheiro: testemunha depõe hoje

Após a investigação da “Máfia dos Fiscais”, Sergio Luiz Janikian resolveu tentar a sorte em Santa Catarina, associando-se à empresa DOM JOSÉ TEXTIL IND. COM. LTDA.

Mas logo seus hábitos foram descobertos.

Preso e indiciado por formação de quadrilha, crime contra a ordem tributária, sonegação fiscal e, segundo a Justiça local, “possibilidade de existência doutros crimes”, Janakian, beneficiado por Habeas Corpus, retornou para São Paulo, onde aguarda julgamento de recurso em liberdade.

O processo tem sido atrasado, porém, pela dificuldade de citação por “carta precatória”, enviadas sete vezes para o Foro da Barra Funda, duas vezes para a cidade de Cotia, uma vez para Rio Claro e outra para São José do Rio Preto.

A Justiça, porém, no último dia 26 de janeiro de 2015, tornou indisponíveis bens móveis, imóveis, direitos pessoais e reais, valores mantidos em contas bancárias e aplicações financeiras, inclusive ações e cotas de outras empresas ligadas a Janikian.

crime 2005 1

crime 2005 2

master 4

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: