Ontem (10), jogadores de Corinthians e Santos, após saírem de campo com um razoável zero a zero pela primeira fase do paulistinha, empataram também nas críticas ao gramado da Arena de Itaquera.

O goleiro Cássio, aproveitando-se da popularidade, detonou:

“Fiz uma leitura e não consegui executar. Tentei jogar com o Avelar pelo lado e infelizmente a bola acabou não subindo. Não é desculpa alguma, mas acho que nosso campo está devendo um pouco”

“Sempre foi o melhor gramado do Brasil, nos ajudou muito, mas é um campo que se não pegar bem, você enche o pé de areia. Isso nunca foi assim e precisa ser melhorado, pois temos uma maratona de jogos pela frente”

“É fundamental, pelo estilo de jogo que temos, ter um campo de bastante qualidade”

A explicação é simples: por economia, a diretoria do Corinthians decidiu colocar gramado inferior ao que vinha sendo utilizado nos últimos anos, porém, o novo piso demonstrou-se incompatível com a tecnologia existente, razão pela qual o que era para durar um ano (como sempre ocorria), sequer chegou ao terceiro mês de utilização.

Para disfarçar a precariedade (diante das imagens de TV), o clube tem utilizado-se de “maquiagem”, ou seja, cobrindo buracos com areia e pintando, literalmente, de verde, alguns setores em que a cor destoa do original.

Rodrygo, do Santos, também estranhou a atual situação do gramado alvinegro:

“Gramado diferente hoje aqui, meio estranho, cheio de lama”

Dentre os efeitos colaterais da colocação de piso diferente das especificações recomendadas, está também o sistema de drenagem da Arena, que não tem funcionado com a eficácia habitual.

Basta verificar as últimas partidas do Timão para notar poças d’água que inexistiam, até então.

Não contentes, os inteligentes dirigentes do Corinthians, no intuito de agradar as “organizadas”, liberaram uma chuva de papéis picados no estádio, sem mensurar os estragos consequentes desta decisão.

O jogo precisou ser atrasado para retirada da sujeira, que acabou por prejudicar ainda mais o campo, sugado por aspiradores, sem contar o entupimento, segundo soubemos, de alguns pontos de drenagem.

Facebook Comments