Advertisements
Anúncios

Sócias nas propinas, Globo e Televisa retomam parceria nas “notas oficiais”

Ação de reparação de danos, promovida nos EUA por acionistas da Televisa – gigante de comunicação mexicana, trouxe à luz documentos que embasam delação de ex-diretor da intermediária argentina “Torneos & Competências”, sobre a parceria da emissora com a brasileira Rede Globo no pagamento de propinas diversas aos corrutos cartolas do futebol mundial com objetivo de angariar direitos de transmissão dos principais torneios de futebol do planeta.

Para saber mais sobre o assunto, clique no link à seguir:

Acionistas processam Televisa por perdas decorrentes de propinas pagas em conluio com a Rede Globo

Sempre que procurada à esclarecer as acusações, a Globo emite inteligente Nota Oficial com a seguinte versão:

“Em suas amplas investigações internas, a Rede Globo apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos”

Para que o leitor entenda, as propinas pagas aos dirigentes eram disfarçada em contratos de serviços assinados pela Globo, Televisa, etc, com intermediários, como a delatora “Torneos”, que ficavam responsáveis pelo repasse da sujeira.

Ou seja, a emissora brasileira, habilidosamente, mente ao público, utilizando-se palavras verdadeiras, mas descontextualizadas .

Ontem, após a repercussão do processo movido pelos acionistas, a Televisa decidiu se manifestar e, também em nota, disse:

“Televisa realizó con abogados independientes una detallada investigación que concluyó en que no se había realizado ninguna actividad relacionada con prácticas de corrupción”

“Como se señaló desde el año pasado, todos los pagos que Televisa realiza son en seguimiento a contratos de negocios debidamente requisitados y de ninguna manera elaborados para pagos relacionados con cualquier conducta indebida”

Exatamente as mesmas explicações “contratuais” da parceira Rede Globo.

É pouco provável tratar-se de coincidência.

Das duas, uma: combinaram as desculpas com o mesmo entrosamento das articulações conjuntas de negócio ou a Televisa, acuada, gostou da resposta global, limitando-se a copiá-la.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: