Advertisements
Anúncios

Empresária acusada de intermediar propina da Odebrecht a Andres Sanches tenta censurar Blog do Paulinho, UOL e Época, mas de dá mal

No dia 04 de novembro de 2016, o Blog do Paulinho revelou a possibilidade do deputado federal Andres Sanches ter recebido parte da propina que executivos da Odebrecht dizem ter-lhe pago através da Sra. Andrea de Cassia Palumbo De Santis – com quem manteve, digamos, estreita relação, proprietária da empresa “Stillo’s Produções e Eventos”.

R$ 18 milhões teriam sido pagos por esse canal.

A informação foi repercutida, também, pelo UOL e pela revista Época.

Na última sexta-feira (03), Andrea ingressou com ação na 5ª Vara Civel do Tatuapé, solicitando liminar para retirar do ar as matérias publicadas pelos três veículos de comunicação, alegando que o conteúdo estaria lhe ocasionando problemas profissionais e também em seu casamento.

Pediu também que a tramitação da ação se desse em segredo de justiça e que o Google fosse obrigado a retirá-las de seu sistema de busca.

Todos os pedidos foram negados pela juíza Marcia Cardoso., que redigiu a seguinte sentença:

“Indefiro o pedido de tramitação do feito sob segredo de justiça, pois ausentes quaisquer das hipóteses previstas no art. 189, III, do CPC. Consigno que não consta dos autos fatos ou dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade”

“Não se justifica a concessão da tutela de urgência requerida, nos termos do artigo 300, caput, do Código de Processo Civil. Em sede de cognição restrita, própria deste momento processual,
não é possível aferir, de plano, a alegada ilicitude das publicações. Isso porque há necessidade de harmonização do direito de informação com a garantia de inviolabilidade do direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem”

“As matérias apontadas na inicial versam sobre temas de interesse público, relativos à moralidade pública e a supostos ilícitos penais”

“Em contraposição dos direitos à honra e à privacidade, há o direito do público em geral de obter informações de seu interesse, de formar uma opinião esclarecida. E no caso em exame não se vislumbra excessos ao direito de informação e de crítica, nem mesmo ofensas pessoais à autora”

Para ter acesso à publicação que a Sra. Andrea queria esconder do público, basta o leitor clicar no link a seguir:

O caminho da propina de Andres Sanches no Itaquerão ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: