Nigéria vence Islândia e recoloca Argentina na Copa do Mundo

Sentindo os efeitos do calor, a Islândia sucumbiu diante do ímpeto nigeriano e perdeu partida importante para suas pretensões de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

Dois a zero.

Resultado que recolocou a Argentina, que sentia-se eliminada do torneio, na disputa.

A primeira etapa foi disputada com absoluto equilíbrio entre duas equipes com absoluta dificuldade de tratar a bola com um mínimo de qualidade.

Somente no final, em lotéricas jogadas de cruzamentos na área, a Islândia deu a impressão de que poderia tirar o zero do marcador.

No segundo tempo, porém, nitidamente os 32º de temperatura fizeram a diferença entre um país dos mais frios do planeta e o outro, acostumado com o calor.

Logo aos 3 minutos, em contragolpe da Nigéria, Musa recebeu cruzamento pela direita, dominou com categoria e bateu forte, para abrir o marcador.

Com as vantagens, no marcador e fisicamente, os nigerianos dominaram a partida.

Musa, em grande atuação, acertou o travessão Islandês, aos 28 minutos, e ampliou o marcador, aos 29, em grande arrancada pela esquerda, com direito a driblar zagueiro e goleiro, marcando um golaço.

Praticamente entregue no gramado, a Islândia teve a chance de acender o jogo, quando, aos 35 minutos, o VAR corrigiu equivoco da arbitragem e marcou penalidade em cima de Finnbogason,que, de fato, foi derrubado na área.

Porém, Sigurdsson bateu mal, por cima da meta adversária.

O resultado recoloca a Nigéria na disputa pela vaga às oitavas de final da Copa do Mundo, mas ressuscita também a Argentina, que precisará vencer os africanos e torcer  para a Croácia não ser derrotada pelos islandeses – resultado absolutamente normal, para seguir adiante no mundial.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.