Espanha sofre para ganhar de um emocionante Irã

Quem diria, antes do jogo, que a poderosa Espanha sofreria tanto para vencer, com um gol achado, ao modesto, mas emocionante Irã, por apenas um a zero ?

Foi o que aconteceu.

Emoção que se viu também nas cadeiras do estádio, frequentado por mulheres iranianas, impedidas, pelo atraso de suas leis, de fazê-lo nas arenas de seu próprio pais.

Dentro do que se propôs a fazer na partida, o Irã, que congestionou a sua área com 11 jogadores e raríssima vezes ultrapassou a linha de meio campo, foi impecável, conseguindo marcar com perfeição uma das melhores equipes do mundo.

A Espanha, com muito toque de bola e pouca criatividade, decepcionou na primeira etapa.

Somente aos 46 minutos, num lance truncado de David Silva, levou algum perigo ao adversário.

Os espanhóis voltaram melhores no segundo tempo, mas o Irã, corajoso, também passou a jogar mais.

Aos 4 minutos, o arqueiro iraniano fez grande defesa em batida de Busquets.

Três minutos depois foi a vez de Karin bater rente à trave espanhola.

Com sorte, a Espanha fez seu gol aos 8 minutos, quando Iniesta lançou a bola na área, Diego Costa tentou dominar, errou, a zaga tentou afastar e a bola bateu no brasileiro antes de entrar.

O estádio veio abaixo quando, aos 16 minutos, o Irã marcou seu gol, levando os jogadores a uma emocionante comemoração, porém, a arbitragem acabou com a festa, marcando correto impedimento.

Novo lance interessante do Irã aconteceu aos 36 minutos, com Pique sendo driblado no meio das pernas por Amiri, que cruzou para Mahdi colocar a bola rente à trave espanhola.

No final, a Espanha parecia mais preocupada em garantir o resultado do que em ampliar sua vantagem.

Se o futebol de Irã e Portugal, praticado hoje, cada qual em sua partida, se repetir na última rodada, em que ambos se enfrentarão, apesar de improvável, não surpreenderá tanto uma eliminação da equipe de Cristiano Ronaldo, que jogará pelo empate.

Já os espanhóis jogaram, provavelmente, a pior partida dos últimos anos, com o agravante de revelar ao mundo que, com dedicação, é possível marcar seus jogadores.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Espanha sofre para ganhar de um emocionante Irã

  1. Olavo Guerra disse:

    O que vocês fizeram como site? Praticamente inviabilizaram sua leitura com a última modificação. Arrumem isso urgente ou perderão muitos leitores, pela dificuldade de visualização.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.