Japão complica a vida da Colômbia na Copa do Mundo

Aproveitando-se de uma expulsão precoce do adversário, o Japão soube vencer a Colômbia, por dois a um, em boa estréia da equipe no Mundial 2018.

Nem bem começou o primeiro tempo, aos 2 minutos, a zaga colombiana bateu cabeça, e, pára evitar o gol japonês, Carlos Sanchez jogou de goleiro e foi expulso, apos cometer penalidade máxima.

Três minutos depois, com categoria, Kagawa abriu o marcador.

Apesar da vantagem numérica e também no placar, os japoneses não conseguiam exercer o domínio da partida, que era disputada com equilíbrio.

Na tentativa de mudar o jogo, a Colômbia trocou Cuadrado por Barrios, aos 30 minutos.

O esforço colombiano deu resultado, aos 38 minutos, quando Quinteros, com inteligência, cobrou falta por debaixo da barreira, surpreendendo o goleiro Kawashima, que caiu abraçado com a bola, dentro do gol.

No segundo tempo, porém, tudo mudou.

O Japão voltou com a equipe acertadinha, sufocando a Colômbia no início e impedindo, durante o restante do jogo, qualquer iniciativa relevante de ataque adversário.

Nos primeiros onze minutos, Ospina salvou os colombianos em duas oportunidades.

Aos 13 minutos, James Rodrigues entrou no lugar de Quintero, que era o melhor jogador da Colômbia no gramado.

Honda deu mais qualidade ao Japão, entrando no lugar de Kagawa, aos 24 minutos.

Logo depois, aos 27, Osaka fez o gol da vitória japonês, aproveitando-se de cobrança de escanteio de Honda, pela esquerda.

Daí por diante foi só controlar a partida.

A única chance digna de nota da Colômbia aconteceu aos 32 minutos, quando James Rodrigues, quase na pequena área, foi travado no momento em que poderia fazer o gol.

Resultado importante para o Japão, num grupo absolutamente equilibrado, enquanto os colombianos terão que jogar o que não jogam há anos para seguir adiante da Copa do Mundo.

 

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.