Corinthians faz acordo para pagar comissão a jogador ligado ao agente Fernando Garcia

Fernando Garcia

Desde ontem, na 5ª Vara Civel do Tatuapé, Corinthians e seu jogador Léo Arthur (contrato até dezembro de 2018) firmaram acordo para pagamento de calote em comissionamento de renovação de contrato (não de compra e venda), no valor de R$ 400 mil.

A Justiça já havia determinado penhora.

Parece estranho ?

O Blog do Paulinho conseguiu esclarecer a questão.

Em abril de 2017, o próprio site oficial do Corinthians noticiou a renovação contratual do clube com o atleta, deixando claro tratar-se de “cria do terrão alvinegro”:

Ou seja, em tese, o vínculo inicial do jogador seria 100% do Corinthians.

Porém, no meio do caminho, entre o empréstimo ao Audax (citado na nota alvinegra) e o retorno ao Parque São Jorge, o clube cedeu parte dos direitos à duas empresas “EBDX Consultoria” e “RF Sports”, apesar do jogador ser apresentado ao mercado pela “Elenko Sports”, de Fernando Garcia, conforme comprova vídeo a seguir (de quando o atleta estava numa das barrigas de aluguel do agente, a Penapolense):

Para dissimular a participação da “turma de Garcia” neste acordo com o Corinthians, as duas empresas, provavelmente prepostas da “Elenko”, cederam os direitos da dívida ao jogador, que entrou na ação como verdadeiro credor do clube.

Porém, despacho da juíza Marcia Cardoso, tornou pública a manobra:

“(…) Isso porque no contrato de fls. 11/14 figuram como credoras as empresas EBDX CONSULTORIA DESPORTIVA LTDA e RF SPORTS INTERMEDIAÇÃO E NEGÓCIOS ESPORTIVOS LTDA e como devedor o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. As credoras, por conta do acordo realizado em demanda judicial (fls. 30/31) cederam seu crédito em favor do exequente (Léo Artur)”

O acordo de pagamento foi assinado, convenientemente, durante a Copa do Mundo da Rússia, período em que as redações esportivas estão menos atentas ao que ocorre fora do contexto do Miundial.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.