A arbitragem de Brasil e Suiça segundo a Rede Globo

Resultado de imagem para galvão brasil suiça

Para minimizar uma partida apenas razoável da Seleção Brasileira, que resultou no empate contra a Suíça pela primeira rodada da Copa do Mundo, a Rede Globo, sócia da CBF no torneio, foi rápida no gatilho para mudar o foco da culpa pela ausência de vitória, indicando como vilão o árbitro César Ramos (MEX).

Galvão Bueno, enlouquecido, dizia que o sujeito era conhecido em seu país pela frequência de erros, como se “nosso” Sandro Meira Ricci tivesse melhor fama por aqui.

Nas duas jogadas elencadas pelo narrador como “absurdas”, faremos uma análise entre a realidade e a fantasia.

No gol de empate da Suiça, o jogador Zuber, de fato, deslocou levemente o zagueiro Miranda antes de empurrar a bola para o fundo das redes.

Sim, foi falta, assim como outros trezentos lances semelhantes na partida ocorreram, e também noutros campeonatos do planeta, mas este, especificamente, só foi notado, no replay, por conta de ter resultado em gol.

Cesar Ramos poderia ter consultado o árbitro de vídeo ?

Sim, poderia, desde que não tivesse observado a ação e, como parece, ter interpretado como encontrão de jogo, uma análise não tão distante da realidade.

Mais gritante é o episódio da suposta penalidade, que claramente não aconteceu.

Galvão, ajudado pelo amigo Arnaldo Cesar Coelho, vociferou pelo pênalti “claríssimo”, quando, em verdade, é nítido que Gabriel Jesus se jogou antes de receber o contato adversário.

Esconder a realidade, de que o Brasil precisa melhorar, e não terá vida fácil – como se esperava, no restante do torneio, atrás de teorias da conspiração de perseguições de arbitragem – as desastrosas ações do Coronel Nunes em recentes eventos da FIFA foram citadas, é induzir o público a acreditar em fantasias que não conseguirão se sustentar quando a realidade dos próximos jogos vier à tona.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para A arbitragem de Brasil e Suiça segundo a Rede Globo

  1. Renato disse:

    Engraçado é que quando ainda estava 1×0 para o Brasil, teve um lance que o juiz apitou contra a Suíça que poderia ter complicado para o Brasil. Até o Galvão Bueno reconheceu que o juiz ajudou o Brasil.

    Vale lembrar também que na Copa de 2002 teve um lance onde a Bélgica foi claramente prejudicada por uma arbitragem que garfou os belgas em um lance onde na pequena área não houve falta e o juiz marcou a falta prejudicando a equipe europeia…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.