Advertisements
Anúncios

Russia massacra Arábia na abertura da Copa do Mundo

Após uma festa de abertura de Copa do Mundo sem grandes emoções, a Rússia, estimulada pelo estádio lotado e pela presença do presidente Putin, atropelou a fraquíssima Arábia Saudita por cinco a zero, conquistando importantes três pontos na primeira rodada do Grupo A.

Desde o início, os russos, apesar das evidentes limitações técnicas, comportaram-se melhores do que os adversários, buscando jogadas pelas laterais, principalmente com o habilidoso brasileiro Mario Fernandes.

Os árabes apenas corriam e pouco pensavam.

Logo aos 11 minutos, aproveitando-se de levantamento da meia esquerda, Gazinski, de cabeça, marcou o primeiro gol do Mundial, facilitando o caminho da Rússia à vitória.

Aos 22 minutos, Dzagoev, um dos principais jogadores dos russos, sentiu contusão muscular e saiu para dar vaga a Cheryshev.

Em desvantagem no marcador, a Arábia avançou o time ainda mais, mas pecava na incrível quantidade de passes errados.

No contragolpe, aos 42 minutos, Cheryshev recebeu a bola dentro da área, num toque cortou dois zagueiros e fez um golaço, ampliando a vantagem do time da casa.

Os russos iniciaram o segundo tempo precavidos, fechados, para buscar o contragolpe, dificultando a vida da Arábia, que, sem poder jogar em velocidade, apanhava da bola nas trocas de passes.

Após os 20 minutos, porém, percebendo que poderia ampliar o saldo de gols, a Rússia partiu para o ataque, e, aos 25 minutos, marcou o terceiro, com Dzyuba, que tinha acabado de entrar.

O quarto gol saiu dos pés do iluminado Cherysshev, uma pintura de três dedos no ângulo esquerdo do goleiro.

Do banco de reservas para a glória.

Deu tempo ainda para Golovin, de falta, assinalar outro belo gol, fechando o marcador em cinco a zero.

A Russia, que antes do Mundial preocupava-se em não dar vexame na primeira fase, com a vitória e o amplo saldo de gols passa a sonhar com a classificação, em disputa árdua contra Egito e Uruguai, enquanto a Árabia terá como objetivo evitar novos desastres nos jogos que estão por vir.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: