Advertisements
Anúncios

Esperança de marketing do Corinthians é notório “espertalhão” ligado a Andres Sanches

O leitor do Blog do Paulinho está familiarizado com o nome “Francesco Arruda”, notório espertalhão, ligado ao deputado federal Andres Sanches, que, tempos atrás, juntos, acompanhados também do advogado alvinegro Felipe Santoro, tomaram R$ 850 mil do Corinthians à pretexto de fechar acordo de naming-rights do estádio alvinegro, em Dubai, nunca de fato concretizado.

Dono da “Prime Sports”, empresa estrategicamente radicada na Inglaterra, o sujeito faz de tudo um pouco para se dar bem na vida.

Até camarotes da Arena alvinegra, após a evidenciação de que a negociação para dar nome ao estádio foi prejudicada, entre outras coisas, pela pedida de 20% de comissão á vista, a serem depositados em contas de paraísos fiscais, o sujeito andou tentando vender – claro, com autorização do parlamentar.

image

À época afastado do clube e também, por grave punição, do mercado financeiro, Luis Paulo Rosenberg, atual diretor de marketing do Corinthians, tratava Arruda, em comentários com os mais próximos, como “piada”.

Hoje não mais.

Recentemente, depois de meses sem apresentar resultado relevante (o Corinthians permanece sem patrocínio master, naming-rights, etc), o “primeiro ministro” do Parque São Jorge reuniu-se com Arruda e Andres Sanches num encontro com Phillipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil.

O evento foi exposto por Arruda, em mídia social, com frases motivacionais de cunho religioso: “Deus… Ele sempre faz tudo perfeito, por que (sic) quem anda segundo seus mandamentos as portas se abre (sic)”.

Não se sabe ainda o impacto da Mercedes ao receber tão relevante quadro de negociadores em sua sede, apenas que, da última vez em que Andres Sanches e Arruda dividiram sala de reuniões, em Dubai, com o dono da Emirates, além da cobrança de comissão que levantou suspeitas do provável parceiro (não à toa o negócio nunca vingou), a empresa refutou recebê-los em novas oportunidades.


Detalhes sobre a PRIME SPORTS, de Francesco Arruda

francesco arruda duilio e edu

A Prime Sports, empresa de Francesco Arruda apresentada em negociações do Corinthians, foi criada em setembro de 2009 e dissolvida em 2011, sendo que, no endereço registrado na Inglaterra, sequer chegou a existir.

No local, FLETCHER KENNEDY LTD, 72 HIGH ST, HASLEMERE, funciona uma Imobiliária.

Francesco Arruda tem dois registros de documentação na Inglaterra, com nomes diferentes, prática que nos remete a outro recente parceiro de Sanches, o iraniano Kia Joorabchian.

O brasileiro é conhecido também como Francisco José Macedo de Arruda, que, provavelmente, deve ser o verdadeiro nome de batismo.

Apesar de atuar na Inglaterra, o empresário possui residência fixa na Alemanha, à BREMERHAVENER STRASSE 23.

Um dos motivos da dissolução da empresa foi o de suspeita de fraude, entre elas a inserção do próprio empresário como sócio de si mesmo.

Porém, existe no Brasil, ao menos no papel, com o nome verdadeiro de Francesco, a “PRIME SPORT SPAIN”, no bairro de Interlagos, ainda ativa, utilizada para dar sustentação, e distribuir comissões, em algumas negociações.

Informações dão conta de que Arruda se utiliza de parceria com o BMG, o banco do Mensalão, para “esquentar” suas operações.

Fato é que, nos último anos, diversos jogadores foram contratados pelo Corinthians com a ajuda da instituição bancária, que também tem emprestado recursos ao clube, com gravíssimas suspeitas de retorno de comissionamento a dirigentes, alguns, segundo conversa de áudio publicada neste espaço, depositados na conta do ex-olheiro ” Mauro “van Basten”.

IMOBILIÁRIA NO LOCAL EM QUE DEVERIA SER A SEDE DA PRIME SPORTS, NA INGLATERRA

imobiliária

DOCUMENTO OFICIAL DE CONSTITUIÇÃO DA PRIME SPORTS, INDICANDO ENDEREÇO FAJUTO, E DISSOLVIMENTO EM 2011

documento constituição prime

OS DOIS NOMES DE FRANCESCO ARRUDA, COM ENDEREÇOS IGUAIS (NA ALEMANHA), REGISTRADOS NA INGLATERRA COMO DIRETORES DA PRIME SPORTS

dois nomes

franceso arruda doc

Francisco Jose Macedo de Arruda

CNPJ DA FRANCISCO JOSÉ MACEDO DE ARRUDA ASSESSORIA ESPORTIVA, NO BRASIL, COM NOME VERDADEIRO DE FRANCESCO ARRUDA, DENOMINADA “PRIME SPORT SPAIN”, CRIADA EM OUTUBRO DE 2007, DOIS ANOS ANTES DA FILIAL INGLESA, UM MÊS APÓS ANDRES SANCHES SE ELEGER, PELA PRIMEIRA VEZ, PRESIDENTE DO CORINTHIANS

arruda brasil

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: